Mortal Kombat Wikia

Armas

747 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários2 Compartilhar
Artigo em Construção
Mortal-kombat-9-DLC1.jpg
ESTE ARTIGO ESTÁ EM CONSTRUÇÃO! VOCÊ PODE AJUDAR ADICIONANDO INFORMAÇÕES REAIS SOBRE O ARTIGO TRATADO!

Em Mortal Kombat, desde sua primeira edição, os personagens possuem armas próprias que os ajudam no combate. Algumas são muito conhecidas, como a kunai de Scorpion, outras já são marca, como os leques de Kitana, outros já são acoplados, como o olho de Kano, as laminas de baraka etc.

Armas dos PersonagensEditar

  • Kitana: Ela usa dois leques azuis, em MK2 e MK3, seu leque era normal, sem nada de especial, mas a partir de MK:DA, seus leques foram sendo melhorados, até chegar a sua forma final, com desenhos do símbolo ar nas dobras, e lâminas nas pontas, que ajuda nos cortes.
    357px-Kitana Official Render.png

    Leques de Kitana

  • Jade: Jade possui um bastão de metal que brilha rosa quando é usado, faz parte do principal arsenal dela. Ela também possui um bumerangue verde com pontas afiadas, que deixa um rastro verde por onde passa.
  • Mileena: Mileena usa Sais rosas, diferente das outras ninjas, ela usa menos os Sais, dando prioridade aos golpes físicos como socos e chutes.
  • Skarlet: Essa DLC em MK9, usa duas pequenas espadas ninjas que usa para cortar o inimigo e absorver seu sangue, como Mileena, dá prioridade aos golpes físicos, ela tem kunais amarradas nas suas pernas, mas não estão em seus arsenais.
    Jade-MK-9-mortal-kombat-19846569-326-489.jpg

    Jade e seu Bojutsu

  • Freddy Krueger: Como era de se esperar, ele usa suas manoplas com garras afiadas, a diferença é que ele usa em ambas as mãos, e seu arsenal é constituído basicamente delas, o que o torna dependente, fazendo-as marca registrada de seu nome.
  • Baraka: Como todos os Tarkatans, Baraka têm uma lâmina em cada mão, que fica guardada em seu braço e sai quando ele quiser, mas ele não as usa o tempo tempo, mas ganhou o apelido de "apelão" pelas mesmas, que podem ser usadas em ataques de curta e longa distância.
    Baraka-mk9port.jpg

    Lâmina de Baraka

  • Kabal: Suas armas são as Hookswords, armas brancas orientais, elas se parecem com espadas, mas quando chega na ponta, ela é curvada como um gancho, eram suas armas prediletas quando era do Black Dragon, mas quando abandonou tudo e virou policial, as deixou também, sendo re-oferecidas por Kano á ele quando teve que colocar a máscara.
  • Kung Lao: Seu chapéu, além de ser algo de chamar a atenção, é a maior arma de Kung Lao, se não tivesse suas habilidades Shaolin, seria a sua única maneira. As bordas do chapéu dele são feitas de lâminas, que cortam quando ele o lança.
  • Kurtis Styker: É o personagem que mais tem armas em toda série, possui cacetetes, armas de choque, pistolas, granadas e até uma lanterna pode virar arma na mão dele, como todo bom policial, só faltam as algemas.
    Kabal 6883.png

    Kabal segurando as Hookswords

  • Nightwolf: Ele tem o poder de criar arco e flechas de energia verde, machadinhas e estacas, mas suas principais armas são a força dos seus ancestrais.
  • Sindel: Curiosamente, a rainha de Edenia usa seu longo cabelo como arma, seja para segurar o oponente, para girá-lo, jogá-lo ou fazer qualquer outra coisa.
  • Kenshi: Ele era um espadachim muito orgulhoso que foi enganado por Shang Tsung com a promessa de uma espada, Tsung roubou as almas que guardavam a espada, mas não antes dos mesmos cegarem Kenshi, mas a espada o guiou, e com poderes telecinéticos, Kenshi pode controlar a espada sem tocá-la, o que faz dele mum adversário perigoso.
  • KENSHI MK 9.jpg

    Kenshi controlando sua espada

  • Shao Kahn: Sua maior arma é seu martelo, ele o usa de diversas maneiras, seja martelando, jongando-o, tremendo a terra, mas também pode criar lanças verdes e jogá-las no adversário.
  • Jax: Seu braços biônicos, trocaram seus antigos braços, estraçalhados por Ermac, podem criar pequenos terremotos e possuem uma força sobre-humana.
  • Quan Chi: Ele tem e não tem uma arma, ele possui uma espada, mas ele não a usa em nenhum movimento, que não seja um de seus fatalitys.
  • Kano: O olho biônico de Kano, solta raios laser que queimam o oponente, suas origens dizem que foi depois de um problema com o Special Forces, mas Kano também tem facas, que são mais usáveis em seus ataques e combos.
    Kano-mk9-primary.png

    As facas de Kano

  • Scorpion: Scorpion possui sua corda, arma original, que segura o oponente e o traz para si, e suas novas espadas, usadas em combos e fatalitys.
  • Sektor: Tanto quanto robô e humano, Sektor é cheio de armas , sendo as mais conhecidas, os seus mísseis teleguiados, mas ele também possui um lança chamas e outras armas que são usadas em fatalitys ou outros golpes.
  • Cyrax: Assim como Sektor, possui muitas armas, sendo a mais conhecida a sua rede cibernética verde que imobiliza o oponente, suas bombas caseiras e também sua serra elétrica, acoplada em seu braço direito.
  • Sub-Zero: Sua única arma é a espada de gelo que ele pode criar do nada.
    CyraxvsSektorMK9.jpg

    Net de Cyrax

  • Cyber Sub-Zero: Como os outros cyborgues, possui muitas armas, bombas de gelo, a mesma espada de gelo e as armas ninjas de gelo.
  • Kratos: Como em sua história em God of War III, ele possui as Blades of Exile, a cabeça da Medusa, o arco e flecha, as botas de Hermes,mais uma cabeça e as Nemean Cetsus, chega quase aos pés de Styker.

Também no Fandom