Fandom

Mortal Kombat Wikia

Fujin

747 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários4 Compartilhar
Visão Geral Linha do Tempo Original Linha do Tempo Alternativa
Fujin
Fujin MKX7.jpg
Classificação Personagem Jogável/Personagem Não Jogável
Dublado no Brasil por César Marchetti
Nome Real Fujin
Idade A Confirmar
Altura A Confirmar
Peso A Confirmar
Origem Heavens
Reside em Earthrealm
Estilo de Luta Lui He
Espécie Deus/Protetor
Armas Plasma Crossbow
Devastator
Alinhamento Bem
Aparição
Alternate Costume Possui
Variações de Personagem Não Possui

Raiden, precisamos fortalecer o portal lá em baixo!

—Fujin para Raiden em Mortal Kombat X

Fujin é um personagem da franquia de jogos Mortal Kombat.Ele foi introduzido em Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero.É denominado o deus do vento.

HistóricoEditar

Mortal Kombat Mythologies: Sub-ZeroEditar

Fujin fez sua primeira aparição em Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero,como um chefe sem nome da segunda fase,conhecido apenas como Deus do Vento.Ele aparece como um dos quatro deuses guardiões que protegem Shinnok's Amulet designados por Raiden,sendo o primeiro deles a lutar contra Sub-Zero-Bi Han.Ele sobreviveu ao ataque de Sub-Zero em seu templo.

Capítulo 2Editar

O grande mestre da as boas vindas a Sub-Zero por ter
Fujin mkms.jpg

Fujin X Sub-Zero.

executado a missão perfeitamente de pegar o mapa dos elementos para as próximas missões que o ninja fosse realizar para seu clã.Quan Chi diz que o ninja havia se sucedido na missão como ele mesmo preveu.Sub-Zero diz que não era ninja mas sim Lin Kuei.Quan Chi menciona sobre a rivalidade entre Scorpion para forçar raiva em Sub-Zero deixando o mesmo frustrado diante do O grande mestre e Sub-Zero diz que ele,o feiticeiro,era o único responsável por tudo que ele havia causado entre os dois ninjas.Quan Chi diz que o ninja apenas trabalhava para ele e fazia os seus serviços e missões muito bem.Sub-Zero diz que Quan Chi apenas tramava seus planos.O grande mestre se irrita com a discussão dos dois e diz que já era o suficiente ali.O grande mestre pergunta a Quan Chi sobre do que se tratava toda a missão que Sub-Zero estava fazendo a fim de beneficiar o clã.Quan Chi diz que era uma missão entre os clãs rivais e traz os "ossos" de Scorpion que Sub-Zero havia matado.O grande mestre acha excelente e começa a gargalhar.Sub-Zero perecebe que tudo era uma armação de Quan Chi pois não eram ossos de Scorpion,o qual ele havia matado.O grande mestre,provavelmente iludido,diz a Sub-Zero que ele podia confiar as vezes no feiticeiro e manda Sub-Zero usar o mapa em sua próxima missão para Quan Chi que estava requerindo os serviços do ninja.Quan Chi diz que Sub-Zero deveria usar o mapa dos elementos para poder derrotar cada deus que protegia o Amuleto.Sub-Zero pergunta o que haveria então em cada templo já que o mesmo teria que explorar e pergunta o porque Quan Chi não poderia ir até la.Quan Chi diz que não podia entrar no templo (do vento) pois haviam "obstáculos" impedindo-o,especialmente aqueles impostos pelo deus do trovão.Quan Chi diz que devido a isso,necessitava da ajuda de Sub-Zero para pegar os elementos de cada templo e assim poder pegar o amuleto.Sub-Zero sem muito saber da verdade,parte para o templo do vento.Após recolher os elementos do templo do vento,Sub-Zero enfrenta o deus do vento e sai vitorioso indo em direção ao templo da terra.

Mortal Kombat 4/GoldEditar

SobreEditar

Fujin é o Deus do Vento em Earthrealm.Depois dos eventos de Mortal Kombat 4,ele tornou-se o novo protetor de Earthrealm,sucedendo Raiden,que recebeu o título de deus ancião.Ele aparenta ser ágil e forte, com um longo cabelo branco amarrado e olhos brancos.Seus ataques se baseiam em vento (em particular um imenso tornado usado em Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero).Ele permaneceu inativo até os eventos de Mortal Kombat Gold.Um dos únicos deuses de Earthrealm não destruídos por Shinnok. Ele se junta a Raiden em sua batalha contra o velho inimigo,ajudando as forças de Earthrealm a obter a vitória.Depois da derrota de Shinnok, Fujin tem uma reunião com os Elder Gods.Raiden aparece antes dele, e informa-o sobre sua ascensão para Deus Ancestral.Earthrealm agora precisa de um novo protetor,e Fujin é o escolhido de Raiden.Fujin aceita o encargo, e promete a Raiden que não falhará.

Final (canon) de RaidenEditar

Raiden sobe até Heavens e se depara com os Elder Gods.os deuses dizem que por muitos séculos Raiden, tem protegido Earthrealm das forças do mal e que ganhou seu lugar entre eles.Com a sua ascensão a um dos Elder Gods,ele deveria escolher o seu sucessor como o novo protetor da Terra.Raiden diz que com a ajuda dos mortais da Terra, tinha mais uma vez conseguido derrotar Shinnok e seus seguidores.Raiden escolhe Fujin pois ele vai orientar os mortais da Terra até a próxima Milennia.

Final (canon) de FujinEditar

Fujin diz que as forças da Luz derrotaram Shinnok e
Fujin32.jpg
agora,deveria voltar aos seus deveres como deus do vento da Terra.Um elder god diz que Fujin serviu o seu elemento bem mas tinham uma nova missão para ele.Raiden aparece em um raio.Fujin se surpreende com Raiden.Raiden diz que a sua
Raiden41.jpg
batalha com as forças de Shinnok acabou e deveria passar para a sua nova posição como um Elder God.Fujin deveria tomar a sua antiga posição como protetor de Earthrealm.Fujin diz a Raiden que seria uma honra para ele ter sucedido o mesmo.Raiden diz para ele tomar cuidado com os mortais da Terra.Eles são um grande povo,mas tinham a capacidade de se auto-destruir e pede para que ele seja paciente,e oferecer sua sabedoria e orientação.Raiden desaparece e Fujin diz que não o decepcionaria.A voz de Raiden diz que é por isso que ele o escolheu.

Mortal Kombat DeceptionEditar

Apareceu como cameo em Mortal Kombat Deception na arena Dark Prison.

Mortal Kombat ArmageddonEditar

Fujinmka.jpg

Fujin encontra Taven e o aconselha a voltar para Edenia.

Em Krimson Forest,Taven chega do portal e enfrenta soldados do Red Dragon.Taven após derrotá-los encontra-se com Fujin.Fujin diz para Taven parar.Taven se alegra em conversar com Fujin.Fujin diz que sentia mais significâncias nas ações de Taven ali do que aparentava e o sugere retornar para Edenia imediatamente.Taven diz que queria mais informações primeiro pois o Red Dragon o atacou duas vezes e queria saber o motivo pois não sairia até descobrir.Fujin diz que era muita ignorância e iria pará-lo a força se necessário.Taven diz que respeitava Fujin por ser um
Fujin01.jpg

Fujin diz que seria obrigado a parar Taven se necessário.

amigo de sua família mas ele não iria sair.Fujin diz que Taven não o deixa escolha e manda-o lutar.Os dois então vão para um combate.Taven o derrota e diz para o mesmo já caído no chão ensanguentado que não queria ter feito isso pois Fujin foi aliado por muitos anos mas tinha que confrontar o Red Dragon e ali deveria ser a entrada da fortaleza do clã.Taven esperava que eles não se alertaram com sua presença e em breve descobriria.

FinalEditar

Em seu final no Armageddon, depois da essência de Blaze entrar em Fujin, seus poderes crescem imensamente. Fujin então cria um reino feito daqueles mortos por Shao Kahn. Era para ser o novo lugar de origem para as forças do bem. Fujin também pede para que Kung Lao seja seu novo general.

Mortal Kombat VS Dc UniverseEditar

Apareceu como cameo no jogo Mortal Kombat vs Dc Universe.

Mortal Kombat (2011)Editar

Apareceu como cameo nos finais do jogo Mortal Kombat (2011)/Komplete Edition.

Mortal Kombat XEditar

Aparição como Non-Playavble-CharacterEditar

Capítulo 1Editar

Stryker.png

Quan Chi ataca Raiden e Fujin com seus "aliados"

Em Sky Temple, Raiden e Fujin lutavam contra as criaturas de
Fujin.png

Fujin e Raiden lutando contra os demônios de Netherrealm

Netherrealm. Depois de lutarem muito, Fujin diz a Raiden que eles precisavam fortalecer as fraquezas do portal abaixo. Raiden diz que é tarde demais e logo Quan Chi aparece com alguns de seus mortos vivos: Sindel,Stryker e Kabal. Raiden diz que Quan Chi estava atrapalhando e corrompendo o portal sagrado mas logo Quan Chi diz que Raiden estaria feliz por ver os seus amigos. Quan Chi diz que Raiden os abandonou para a morte e ele o entregou os de
Mortal Kombat X 5.jpg

Shinnok tenta aprisionar Fujin e Raiden em seu amuleto mas é impedido.

volta para vida. Era uma vida pior que a morte segundo Raiden e o destino de Raiden seria o mesmo segundo Quan Chi
Fujin90.jpg

Fujin relata à Raiden que as defesas dos portais estão enfraquecidas.

assim que o mestre dele testemunhar a queda do deus do trovão.

Em quanto isso, Raiden e Fujin estavam em constante luta contra os mortos vivos Sindel, Kabal e Stryker. Até que então , Shinnok aparece. Shinnok diz a Raiden para ele ver o seu legado. Raiden diz que vai impedir e aprisionar Shinnok de novo. O Elder God logo diz que o legado da vida é a morte e logo Sindel, Kabal e Stryker correm para defender o seu novo mestre. Kabal machuca Raiden mas o detem. Quan chi interfere derrubando Raiden. Fujin logo se contem até ser contido por Sindel. Raiden o salva mas os dois são repelidos por Shinnok. As portas do Jinsei são abertas.

O Jinsei Chamber se situa dentro de Sky Temple em Earthrealm. É ali que a força vital de Earthrealm é contida restaurando todos os poderes do então deus do
Fujin50.jpg

Fujin diz que o amuleto deveria ser entregue aos Elder Gods.

trovão e de todos os vivos em Earthrealm. Fujin diz que Shinnok não vai tocar no Jinsei, mas logo Shinnok diz que vai e será o confronto da morte. Com seu amuleto, o Elder god tenta aprisionar Raiden e Fujin, mas Johnny o impede junto com Kenshi e Sonya. Shinnok se infurece e derruba Kenshi e Raiden. Na tentativa de pegar o seu amuleto no chão, Shinnok impede as balas de Sonya. Sonya pergunta se Johnny estava pronto e ele dizia que como sempre, então os dois partem para lutar contra Shinnok.São facilmente impedidos. Shinnok diz que Sonya é a primeira a se juntar a ele machucando-a com seus poderes mas logo Johnny usa sua força para defender a amada e impede Shinnok confrontando ele em um combate. Johnny o vence e Raiden pede o amuleto para Johnny. Johnny o joga com o pé para Raiden e acaba aprisionando Shinnok dentro de seu amuleto. Sonya já fraca diz se eles conseguiram aprisionar Shinnok e Johnny logo confirma. Raiden diz para eles ficarem ali pois a propriedade da câmara iria restaurar Sonya. Kenshi diz que QuanChi fugiu. Fujin diz para eles levarem o amuleto para os deuses mas Raiden fala que eles não podem destruir, ninguém pode.

Final (non-canon) de TremorEditar

De pé sobre Shinnok,Tremor revelou seu poder.Muito havia mudado desde a presença do Black Dragon ao Reino dos Sonhos.Kano havia enviado a equipe de Tremor para recuperar uma "bomba psicológica",para ser usada no roubo de Kano do amuleto.A exposição a esse reino aumentou o poder de Tremor e expandiu sua mente.Ele evoluiria para um elemento elementar da Terra:um demi-deus cujo poder rivalizaria com o de Raiden e Fujin.

Mortal Kombat X (Comics)Editar

Capítulo 3Editar

Em Sky Temple,Raiden conversava com seu auxiliar Fujin, um deus assim como ele. Raiden dizia que "aquela coisa" estava a solta e teria que agir, pelo reino e pela sua visão distorcida no momento. Fujin diz que o preço a se pagar é alto. Raiden não sabia de que preço Fujin o alertava. O preço entre humanos? talvez... pois era considerado um "gesto nobre oferecer sangue". O Kamidogu de Orderrealm aprimorou sua visão antes e com algumas gotas de sangue a mais, concerteza Raiden acharia "o tal demônio". Raiden então tem visões de Hanzo e Takeda Takahashi rumo à Sky Temple,Frost batendo em Cassie Cage,Kotal Kahn tomando sangue de um coração arrancado, Mileena com o apoio de Reiko, Kuai Liang congelando cyborgues do Lin Kuei, Kano perfurando a mão de um homem e Jax Briggs treinando sua filha Jacqui Briggs. Ao se corromper pela adaga, Raiden via que já era tarde demais, pois os acontecimentos futuros já haviam começado longe de sua intervenção deixando Fujin rumo aos raios de trovão possuídos.

Capítulo 4Editar

Em Sky Temple, Raiden já havia sido totalmente possuído pela "Adaga do Kamidogu", repelindo Fujin. Ao voltar-se em consciência, Raiden pergunta por Fujin mas o mesmo diz que Raiden nunca-o escuta. Raiden então cura os ferimentos que ele causou a Fujin e diz que eles não tem muito tempo. Fujin pergunta se isso tudo valeu a pena e se preocupa com o braço de Raiden por ter usado mágica de sangue Raiden diz que isso não iria adiantar por muito tempo pois tudo isso era um preço muito alto a se pagar,por invocar os Elder Gods com mágica de sangue. Raiden, de fato, ainda não sabia da existência do "Código de Sangue".Segundo ele, Earthrealm e Outworld estavam caindo cada vez mais no caos e o massacre apenas começava.

Capítulo 11Editar

Hanzo imagina que o ataque da adaga doeu em Raiden. Raiden diz que não era seguro manter todas as adagas em um mesmo local, então o mesmo confiou cada adaga a um campeão mortal, como Hanzo. Hanzo diz que Raiden não mencionou que elas estavam possuídas e que controlavam as pessoas as quais transformavam-nas em assassinos psicóticos. Raiden diz que Scorpion não precisava saber que as adagas eram mais que relíqueas sagradas mas o mesmo não preveu que um "dêmonio" corromperia a "Mágica de Sangue". Hanzo logo pergunta se era Quan Chi mas o deus do trovão logo fala que era improvável pois Fujin estava investigando a fronteira com Netherrealm por precaução. Hanzo pergunta quem mais possuia as adagas.

Capítulo 22Editar

Enquanto isso, Fujin aparece em Sky Temple. Fujin chama por Raiden. Raiden diz que enfim o mesmo havia voltado e o pergunta quais eram as novidades da fronteira com Netherrealm. Fujin diz que os selos de isolamento estavam intactos e não havia nenhum sinal de Quan Chi e seus espectros, mas havia outra coisa a se preocupar.Fujin diz que ele e Raiden havia restaurado e reforçado as barreiras que protegem Earthrealm mas acabou deixando um ponto fraco: o lugar entre os reinos. Raiden pergunta sobre Shang Tsung's Island. Fujin diz que sim pois se a origem fosse lá eles precisariam investiar rapidamente. O mesmo tentou ir até lá mas foi repelido por uma energia muito poderosa, um escudo parecido com os selos de isolamento de Raiden. Fujin pergunta a Raiden se ele tem alguma coisa para dize-lo. Raiden diz que não mas logo fica em dúvida. Fujin se assusta e logo Raiden começa a criar choques para todos os lados e é repelido. Fujin vai até Raiden. Raiden diz que o Jinsei Chamber o rejeitava. Fujin havia alertado-o sobre não usar o Kamidogu pois o Jinsei Chamber poderia sentir sua grande influência. Raiden sabia mas nunca escutava.Fujin pergunta sobre quantos Kamidogus Raiden havia reunido. Raiden diz que apenas três e estavam seguros ali mas Outworld estava vulnerável a Shang Tsung's Island assim como Earthrealm pois Johnny Cage e Sonya Blade estavam lá e precisavam avisá-los e descobrir se Kotal Kahn ainda era seu aliado.

Capítulo 26Editar

Enquanto isso, na entrada de Sky Temple,Takeda Takahashi avista o templo e estranha em não haver temporal no templo do deus do trovão.Takeda Takahashi avança pelo templo com certo medo e se pergunta o que Hanzo faria.Logo,se depara com Fujin todo ensanguentado na parede.Fujin muito ferido diz que Raiden estava possuído e levou a adaga do Kamidogu.Takeda Takahashi diz que primeiro Fujin precisava de ajuda por estar muito ferido e sangrando.Fujin diz que o Jinsei Chamber cuidaria de seus ferimentos e precisavam interceptar Raiden pois ele estava fora de si.Takeda Takahashi diz que a verdadeira ameaça não era Raiden e sim Havik. Raiden então parte para Shang Tsung's Island.

Capítulo 28Editar

Fujin20.jpg

Fujin se recupera no Jinsei.

Enquanto isso, em Sky Temple, no Jinsei Chamber,Fujin restaurava suas energias.Takeda Takahashi perguntava se Fujin se sentia melhor.Fujin diz que Takeda Takahashi já havia experimentado a energia do Jinsei Chamber antes e diz que poderia pulverizar uma montanha.Fujin agradece a ajuda de Takeda Takahashi.Takeda Takahashi diz que eles iriam começar seguindo a trilha de Raiden.Fujin diz que não ia para Shang Tsung's Island pois seu lugar era ali na ausência de Raiden porque proteger o Jinsei Chamber era a sua responsabilidade.Takeda Takahashi pergunta sobre os Kamidogus. Fujin diz que eles já estavam nas mãos do inimigo.Takeda Takahashi diz que Fujin era um deus que podia pulverizar uma montanha e o pergunta se ele iria ficar só olhando enquanto pessoas morrem.Fujin diz que as casualidades seriam muitas e iria fazer luto por elas mas abandonar o Jinsei Chamber seria como abandonar a vida em Earthrealm e o dever de um deus era estar sempre com o bem maior.Takeda Takahashi diz que era por causa de idéias assim que Hanzo não gostava de Raiden.Fujin diz para o garoto ter calma pois ele não poderia ir com o mesmo, não que ele não iria ajudá-lo.Fujin então cria uma máscara do Shirai Ryu para Takeda Takahashi e diz que Hanzo havia lhe ensinado o valor de um ataque a distância.Depois de ter lhe dado todas as suas armas, Takeda Takahashi diz que Hanzo o ensinou a lutar não por vingança, mas por justiça! Fujin diz que pelo poder do Jinsei Chamber , Takeda Takahashi já poderia avançar para a batalha.

GameplayEditar

Movimentos EspeciaisEditar

MK4/MKGOLD/MYTHOLOGIES/MKAEditar

  • Whirlwind Spin / tornado: Fujin atira um tornado no oponente (MK4, MKG, MKA).
  • oponente levitado: Fujin faz seu oponente levitar (MK4, MKG, MKA).
  • levitar e pular: Fujin levita e em seguida vai para cima do oponente (MK4, MKG, MKA).
  • chute voador: Fujin voa e atropela seu oponente (MK4, MKG, MKA).
  • ventania: Fujin voa para a frente após levitar e atinge o seu oponente (MKA).

FatalitiesEditar

  • Cross Bow Kill: Fujin faz um tornado sair do chão e pega sua arma e atira no oponente que gira dentro dele, mutilando-o (MK4, MK:).
  • Skinner: Fujin lança um vento forte que remove a pele do adversário toda, deixando apenas um esqueleto coberto de sangue (MK4, MKG).

CuriosidadesEditar

  • Numa versão anterior de Mortal Kombat: Armageddon, Mian Chuan e Hapkido deveriam ser os estilos sem arma dele. Ele também teria o Crude Hammer, a Windstaff, e a espada Mugai Ryu (a mesma usada por Scorpion) antes de eventualmente a Devastator.
  • Fujin faz uma breve aparição no final de Kratos em Mortal Kombat(2011). Curiosamente, ele já aparece com uma nova roupa.
  • Fujin é o principal ajudante de Raiden em Mortal Kombat X em Sky Temple.

GaleriaEditar

Personagens
Todos
Mortal Kombat X 01.png
Ashrah · Baraka · Blaze · Bo' Rai Cho ·Cassie Cage · Chameleon · Cyrax · Daegon · Dairou · Darrius · Drahmin ·D'Vorah ·Ermac ·Erron Black ·Ferra & Torr · Frost · Fujin · Goro · Havik · Hotaru · Hsu Hao ·Jacqui Briggs  ·Jade · Jarek · Jackson Briggs · Johnny Cage · Kabal · Kai · Kano · Kenshi · Khameleon · Kintaro · Kira · Kitana · Kobra · Kotal Kahn  ·Kung Jin  ·Kung Lao · Li Mei · Liu Kang · Mavado · Meat · Mileena · Mokap · Moloch · Motaro · Nightwolf · Nitara · Noob Saibot · Onaga · Quan Chi · Raiden · Rain · Reiko · Reptile · Sareena · Scorpion · Sektor · Shang Tsung · Shao Kahn · Sheeva · Shinnok ·Shujinko  ·Sindel · Skarlet · Smoke · Sonya Blade · Stryker · Sub-Zero · Takeda Takahashi ·Tanya · Taven ·Tremor ·Triborg
DC Universe Batman · Capitain Marvel · Catwoman · Darkseid · Deathstroke · Green Lantern · Lex Luthor · Superman · The Flash · The Joker · Wonder Woman
Outros PersonagensAlien ·Cyber Sub-Zero · Dark Kahn · Freddy Krueger ·Jason Voorhees ·Kratos ·Leatherface ·Noob-Smoke ·Predator
Personagens Menores Apep ·Argus ·Caro ·Damashi ·Delia ·Earth God ·Elder Gods ·Fire God ·Forrest Fox ·Gemini ·Great Kung Lao ·Gorbak ·Hydro ·Jataaka ·Jerrod ·Jubei ·Kana ·Kia ·Kotal K'etz ·Lin Kuei Grandmaster ·Monster ·No Face ·One Being ·Orin ·Overlord Zeffeero ·Suchin ·Tasia ·Vera Briggs ·Water God

Também no Fandom

Wiki aleatória