Wikia

Mortal Kombat Wikia

Goro

648páginas
nesta wikia
Comentários33
Visão Geral Linha do Tempo Original Linha do Tempo Alternativa
Goro
Goro MKX01
Classificação Personagem Jogável/Personagem DLC/Personagem Jogável como item de Pré Venda
Dublado no Brasil por Marco Nepomuceno
Nome Real Príncipe Goro
Idade Indefinida
Altura A Confirmar
Peso A Confirmar
Origem Outworld
Reside em Outworld
Estilo de Luta Shokan (fighting style)
Kuatan (fighting style)
Espécie Shokan/Guerreiro
Armas Dragon Fangs
Alinhamento Mal
Aparição
Alternate Costume Possui
Variações de Personagem

Dragon Fangs

Kuatan Warrior

Tigrar Fury

Como exatamente?

— Goro para Johnny Cage em Mortal Kombat X

Goro é um personagem icônico da série Mortal Kombat.Atuou como Sub-chefe em Mortal Kombat,Mortal Kombat: Trilogy,Mortal Kombat 4, Mortal Kombat: Armageddon e também no reboot Mortal Kombat (2011). Atuou como Sub-Chefe também em Mortal Kombat X via DLC. É filho de Rei Gorbakk.

Histórico

Mortal Kombat

Aparecendo pela primeira vez no jogo Mortal Kombat como sub-chefe, Goro é um dos Shokans presentes na série. Ele é o príncipe dessa raça. Como general dos exércitos de Outworld, sob o comando do Imperador, ele luta pelo orgulho e glória de seu povo. Goro se tornou um Grande Campeão do torneio Mortal Kombat após destruír o Grande Kung Lao. Por 500 anos, ele permaneceu sem nenhuma derrota e ajudou Shang Tsung crescer ainda mais perto, chegando ao objetivo de Shao Kahn de dominar Earthrealm.

Mortal Kombat Trilogy

Mortal Kombat 4/Gold

Goro iria ressurgir depois da queda de Kahn, durante os eventos de Mortal Kombat 4/Mortal Kombat Gold. Tendo interesse em vingar as perdas dele nas mãos de Liu Kang, Goro começou a ter interesse nos porquês dos quais a própria raça e seus amigos Shokans em travar uma guerra contra os Centaurians. Kitana interviu e negociou com as duas raças em um acordo de paz. A reunião foi interrupida por Kung Lao que desejou batalhar o matador do seu ancestral. O Shaolin Monk saiu vitorioso com um ataque cerimonial de vingança que deixou o peito de Goro com uma cicatriz. Considerando o placar, eles apertaram as mãos. Quando Shinnok e a legião dele foram destruídos e Edenia estava livre mais uma vez, Goro e os Shokans decidiram que eles iriam se unir com os Edenians, concordando em seguir um acordo de paz com os Centaurs como condição da nova amizade deles.

Mortal Kombat Deception/Unchained

Goro foi atacado por Noob Saibot, morrendo aparentamente pela luta. Ele conseguiu sobreviver, sendo salvado por Shao Kahn.

Mortal Kombat: Shaolin Monks

Goro é o chefe principal da fase The Wastelands em Mortal Kombat Shaolin Monks.

Mortal Kombat Armageddon

Em seu final de Armageddon, Goro derrota Blaze e ganha os poderes de um deus. Onaga, Shao Kahn, Quan Chi e Shang Tsung formaram uma aliança para pegar o poder dele, para tê-lo roubado deles. Eles confrontaram Goro em tentativa de pegar, mais Goro soltou um grande rugido Shokan, e de dentro da pirâmide veio um exército de Shokans que destruíram os quatro atacadores. Os Shokans depois reinaram sobre Outworld.

Mortal Kombat 2011

Capítulo 5

Liu Kang então enfrenta Scorpion e Quan Chi juntos e os derrota. Raiden diz a Liu Kang que o torneio ainda não terminou . Liu Kang menciona Goro. Johnny pergunta o que é "Goro". Tsung diz que é sorte Liu Kang chegar muito longe e transporta Liu Kang para Goro's Lair. Liu Kang então encontra Goro, príncipe dos Shokans de Outworld. Goro diz que não esperava ter que lutar nesse torneio. Liu Kang diz que sabe quem Goro é e está pronto para enfrenta-lo. Goro diz que vai dar a Liu Kang , uma morte de um guerreiro. Liu Kang derrota Goro e logo volta para o torneio em Shang Tsung's Throne Room.

Capítulo 6

Os novos preparativos para o torneio em Outworld começava. Goro ajuda nos preparativos para Shao Kahn.Jax logo invade o torneio em Shao Kahn's Throne Room e enfrenta Baraka.

Capítulo 11

Kung Lao vê Liu Kang lutar duro contra Sheeva e logo pergunta se ele precisa de ajuda mas Goro logo aparece querendo lutar contra Liu Kang, pois havia perdido para um mero Shaolin. Kung Lao diz que Goro vai ter sua revanche contra Liu Kang mas naquele momento iria enfrenta-lo e os dois entram num combate. Kung Lao vence o shokan e pergunta se ele tivesse algum honror sobrando para ele falar onde Kitana estava. Goro logo responde que Kitana estava indo para o Shao Khan's Colosseum para ser executada. Goro mente dizendo que ela já deveria estar morta e logo Liu Kang o golpeia desacordando-o.Mais tarde,em Shao Kahn's Throne Room, Goro diz que Shao Kahn estava finalizado.Baraka diz que Mileena era herdeira de Kahn e ela deveria governar. Shang Tsung, com um tom de deboche, logo diz que Mileena só existe por causa de sua magia e não deveria ter tamanho posto.

Capítulo 13

O exército de Kahn chega em Shao Kahn's Throne Room com Motaro morto. Kahn pergunta o que era aquilo. Mileena diz a Kahn que Raiden matou Motaro. Sindel logo diz que irá para Earthrealm finalizar o trabalho de Motaro.

Capítulo 14

Em Bell Tower, Kano , Kintaro e Goro torturavam pessoas de Earthrealm.Kano logo diz para Cyber Sub-Zero que deveriam levar aquelas pessoas para o The Graveyard e logo congela Goro, Kintaro e Kano que ficou surpreso com a atitude do cyborgue.Cyber Sub-Zero liberta os prisioneiros e logo falam para eles fugirem pois Goro e Kintaro estavam se descongelando. Kintaro diz que Cyber Sub-Zero seria punido por traição e logo Goro e Kintaro enfrentam o cyborgue. Cyber Sub-Zero derrota os dois mas Bell Tower logo estava sobre a magia de Ermac jogando os prisioneiros para longe.

Mortal Kombat X

Aparição como DLC

Goro faz sua aparição em Mortal Kombat X como um personagem DLC e também como Sub-Chefe principal disponibilizado por DLC, porém não faz parte da história diretamente. É também disponibilizado na pré venda do jogo.

Biografia

Goro é o príncipe e líder dos Shokan, uma raça de dragões hominídeos e com quatro braços, subjugada há muito tempo por Shao Kahn. Goro foi campeão de nove edições consecutivas do Mortal Kombat. Ele foi derrotado por Liu Kang na décima edição, acabando com as chances da Exoterra de assimilar o Plano Terreno. Os Shokan serviram ao trono da Exoterra até a morte de Shao Kahn. Eles se negaram a assumir uma posição na guerra civil resultante e foram exilados. Entretanto, poucos acreditam que esta foi a última aparição de Goro.

Mortal Kombat X (Comics)

Capítulo 6

Eras atrás, o reino dourado dos Osh-Tekk, uma raça de Outworld era comandado por guerreiros orgulhosos. Liderados por Kotal K'etz, os Osh-Tekks conquistavam tudo,ficaram tão ricos e poderosos que as vezes esquecem até o significado da palavra "Derrota". Então um dia esses poderosos guerreiros conheceram Shao Kahn, o imperador de Outworld e seu campeão Goro,o príncipe dos Shokans e foram dominados.Mais tarde, Mileena pergunta à Goro se o mesmo iria vingar se do usurpador. Goro concorda com os atos de Mileena e diz que ela traria a antiga glória dos shokans de volta e em troca disso Goro iria matar Kotal Kahn.

Capítulo 7

Em Outworld, Kotal Kahn dizia que Goro desapareceu enquanto perseguia Mileena em Golden Desert. Kotal Kahn então encarrega-se de falar que seu pai Kotal K'etz irá buscar por Goro e continuaria caçando Mileena dando lhe a ele o Wrath Hammer de Shao Kahn. Após isso, Kotal Kahn se retira para dentro do palácio com D'Vorah,Erron Black e Kotal K'etz.Após Reiko se lembrar das "aventuras" ao lado de Kotal Kahn,Goro diz ao general que já matou um Osh-Tekk antes.Reiko diz que à Goro que isso foi quando Shao Kahn e o exército imperial estavam todos do mesmo lado e que agora eles precisavam ter paciência e cautela deixando o inimigo a acreditar que pode vencer.No dia seguinte, Kotal K'etz,Reptile e o exército de Kotal Kahn vão em busca de Mileena em Golden Desert. Reiko dizia que deixou bem claro a sua localização para Kotal Kahn e ele enviaria os seus melhores soldados, os Osh-tekks! e assim que chegarem, Rain, o fiél servo de Mileena se encarregaria de remover a vantagem solar dos mesmos. Reiko relatava que ao lado de Reptile, Kotal K'etz e os guerreiros iriam conhecer a dúvida, mas o orgulho os faria seguir em frente direto para os braços de Goro.Goro aparece e diz que Kotal K'etz foi um tolo vir até Golden Desert. K'etz nunca imaginou que Goro fosse capaz de trair o Kahnum e por causa desse descuido, Kotal K'etz iria corrigir em nome de seu filho Kotal Kahn. Com o Wrath Hammer de Shao Kahn, Kotal K'etz martela Goro estragando alguns de seus dentes. Goro pergunta à K'etz se isso era o melhor que ele podia fazer e então o ataca com sua explosão de energia e pergunta sobre os outros guerreiros, pois sabia que teria de enfrentá-los todos de uma só vez.Reiko ainda relatava que o Red Dragon adquiriu uma tecnologia de camuflagem utilizada pelos cyborgues do Lin Kuei e lá estava Mavado e seus mercenários em campo. Mavado deixaria Goro então livre para cuidar de Kotal K'etz.Goro ataca Kotal K'etz dizendo que Kotal Kahn o enviou para Golden Desert apenas para caçar ratos e ele não era "um catador de lixo", atacando Kotal K'etz sobre uma pedra. Goro toma o Wrath Hammer de Shao Kahn das mãos de Kotal K'etz dizendo que aquilo não o pertencia e Outworld tão pouco Kotal K'etz. Kotal K'etz é então morto por Goro tendo sua cabeça decepada pelo martelo.Mais tarde, Reptile relata ao imperador que Kotal K'etz morreu pelas mão de Goro. Kotal Kahn se abala pela perda de seu pai e como tinha um sangue quente, essa perda o faria perder o controle e assim cometer erros e assim se auto destruir! Reptile diz que Goro era um traidor e Reiko havia contratado o clã Red Dragon. Kotal Kahn diz que não teria escolha, teria que usar "aquilo". Kotal Kahn então usa o "CÓDIGO DE SANGUE" e se corta com uma das adagas que pela alma de seu pai invocaria os deuses mais antigos que os Elder Gods por lacrarem sua alma pelo código de sangue e assim fazé-lo o próprio como um deus de sangue e assim conceder tamanho poder para destruir Goro para sempre.

Capítulo 8

Em Golden Desert, Goro e Rain conversavam com os soldados do clã Red Dragon. Goro dizia que seria um dia vermelho.Mavado estava infiltrado na capital e relatava que Kotal Kahn estaria vindo para Golden Desert e estava sozinho. Quando ele chegasse, morreria do mesmo jeito que seu pai morreu, segundo Goro.Reiko dizia para Mileena que havia um problema e esse problema era: Goro. Mileena logo se surpreende Reiko em mencionar Goro e diz que se Kotal Kahn morresse, ela logo se tornaria Kahnum de Outworld. Reiko defende que Goro queria usar os recursos das tropas para vencer Kotal Kahn e depois planejava matar Mileena e assim tomar o Kahnum para si mesmo. Mileena fica sem saber o que pensar por acreditar nas palavras de Reiko. Reiko logo intervem dizendo que nunca confiou em Goro pois ele havia traído Kotal Kahn assim como o novo imperador traiu Mileena. Mileena se enfuresse dizendo que iria acabar com Goro e o único em quem ela confiava naquele momento era o próprio Reiko. Reiko diz que o único propósito é apenas servir a ela mesma, a verdadeira herdeira. Então Reiko convida Mileena a deixar Goro enfrentar Kotal Kahn sozinho.Enquanto isso, Rain diz que Kotal Kahn teria que ser muito louco de enfrentá-los sozinho. Goro estava certo de que nenhum traidor sobreviveria a aquele dia, caso contrário, ele mesmo o mataria. Goro diz que o plano era levar Kotal Kahn a loucura e Rain confirma quando o imperador se aproxima do deserto. Goro logo pede para que Rain faça o sol sumir e o mesmo age rapidamente. Kotal Kahn, vendo que Rain estava tomando providências, rapidamente usa o "CÓDIGO DE SANGUE", e invoca o poder da estrela fazendo uma energia gigantesca cair em direção ao exército de Goro. A energia vermelha cai sobre Rain queimando-o por completo. Goro e o exército Red Dragon começam a agir após a queda de Rain.Possuído pelo Código de sangue, Kotal Kahn mata os soldados do clã um a um. Após matar muitos, Kotal Kahn pede para que Goro o enfrente. Goro então decide lutar contra Kotal Kahn. Goro diz que Shao Kahn nunca deixaria um Osh-Tekk comandar Outworld e que era inteligente o bastante para não tratar um príncipe shokan como um servo. Kotal Kahn diz que mesmo assim ele servia Mileena. Goro então diz que depois de anos Kotal Kahn não entendia as tradições dos shokans,pois eles viviam para conquistar. Após isso, Goro ataca Kotal Kahn com sua explosão. No chão, Kotal Kahn diz que Goro matou seu povo e seu pai mas rapidamente Goro o ataca novamente dizendo que os teria matado séculos atrás, porém Shao Kahn não deixou acreditando que eles seriam úteis.Goro lamenta dizendo que o mesmo estava errado. Goro enforca Kotal Kahn com seus braços e pede para que o imperador morra com dignidade assim como Kotal K'etz.Kotal Kahn se ergue para trás arrancando os dois braços de cima de Goro e depois com sua arma, arranca os braços restantes do shokan. Goro fica de joelhos perante o imperador. Kotal Kahn pede para Reptile intervir ao clã Red Dragon com o auxílio de D'Vorah e Ferra/Torr.Goro pede para Kotal Kahn acabar com o mesmo e Kotal Kahn logo o questiona se o shokan estava pedindo por piedade. Kotal Kahn diz que talvez deveria fazer aquilo mas as tradições shokan proibiam tais atos considerados: sentimentais.Mais tarde, D'Vorah diz que Goro foi mandado de volta a Kuatan e infelismente Mileena e Reiko haviam escapado. Kotal Kahn diz que eles não poderiam se esconder para sempre e pede para Reptile o acompanhar. D'Vorah diz que não queria que o imperador corresse riscos desnecessários.Kotal Kahn acha que foi uma medida extrema pois a mágica da adaga tinha um preço muito alto e ele precisava se recuperar. Kotal Kahn é atingido por uma flecha e D'Vorah se surpreende. D'Vorah tenta ajudar o imperador mas Sonya Blade era quem causava toda a confusão a procura de sua filha Cassie Cage.

Capítulo 11

Em Outworld, Reiko conversa com uma PESSOA MISTERIOSA. O fracasso de Goro não foi de todo ruim e segundo essa pessoa, ele revelou a verdadeira fonte de todo o poder de Kotal Kahn. Reiko então olha em um livro escrito sobre a "Mágica de Sangue". Reiko diz que fez tudo o que o Clérigo mandou mas obter todas as adagas poderia levar anos para encontrá-las. Havik diz que já sabia onde todas elas estavam. Reiko pergunta ao mesmo sobre até quando ele teria que enganar Mileena para que o trono fosse definitivamente seu. Havik diz que quando as adagas fosse reunidas, Reiko não precisaria mais de Mileena e nem mesmo do próprio clérigo. Reiko seria mais que o imperador de Outworld, seria o DEUS DE SANGUE.

Gameplay

Movimentos Especiais

MK/MKT/MK4/GOLD/MKD/MKU/MKA/MK2011

  • Fireball: Goro atira uma bola de fogo no oponente. (MK, MKT, MK4, MKG, MK:D, MK:SM, MK:U, '
    Goro xray

    Xray de Goro em MKX.

    '
    MK:A,MK2011)
  • Leaping Stomp: Goro pula para fora da tela e chega pulando sobre o inimigo, como Kintaro e Sheeva. No jogo original, ele dava um pulo normal.(MK, MK4, MKG, MK:D, MK:SM, MK:U, MK:A,MK2011)
  • Goro Grab: Pegando o oponente com os braços de baixo, Goro da 2 socos no rosto do oponente e em tao o bate no chao e o joga para longe. (MK2011)
  • Tremor Pound: Goro pula ou soca o chão, criando um pequeno tremor e jogando o oponente no ar. (MK4, MKG, MK:D, MK:U, MK:A,MK2011)
  • Spinning Slaps: Goro segura os braços e gira, socando o oponente várias vezes. (MKT, MK:D, MK:U , MK:A,MK2011)
  • X-Ray Move :Goro aperta o crânio do adversário até esmaga-lo, e depois bate com a parte superior do corpo do adversário no chão,causando danos aos órgãos e ossos do oponente.(MK'2011)
  • Torn Apart: Goro segura a cabeça do adversario com os quatros braços e a arranca depois a divide em quatros pedaços.(MK''2011)

Mortal Kombat X: Dragon Fangs

  • Xray Move: Goro torce o pescoço do oponente quebrando-o e logo estica o corpo do mesmo quebrando a coluna vertical. (MKX)

Kuatan Warrior

Tigrar Fury

Galeria

  • em mk1 se fosse usado o fatality de Raiden no endurance 3 começará uma luta com um goro prateado
Personagens
Todos
Mortal Kombat X 01
Ashrah · Baraka · Blaze · Bo' Rai Cho ·Cassie Cage · Chameleon · Cyrax · Daegon · Dairou · Darrius · Drahmin ·D'Vorah ·Ermac ·Erron Black ·Ferra & Torr · Frost · Fujin · Goro · Havik · Hotaru · Hsu Hao ·Jacqui Briggs  ·Jade · Jarek · Jackson Briggs · Johnny Cage · Kabal · Kai · Kano · Kenshi · Khameleon · Kintaro · Kira · Kitana · Kobra · Kotal Kahn  ·Kung Jin  ·Kung Lao · Li Mei · Liu Kang · Mavado · Meat · Mileena · Mokap · Moloch · Motaro · Nightwolf · Nitara · Noob Saibot · Onaga · Quan Chi · Raiden · Rain · Reiko · Reptile · Sareena · Scorpion · Sektor · Shang Tsung · Shao Kahn · Sheeva · Shinnok ·Shujinko  ·Sindel · Skarlet · Smoke · Sonya Blade · Stryker · Sub-Zero · Takeda Takahashi ·Tanya · Taven ·Tremor
DC Universe Batman · Capitain Marvel · Catwoman · Darkseid · Deathstroke · Green Lantern · Lex Luthor · Superman · The Flash · The Joker · Wonder Woman
Outros PersonagensCyber Sub-Zero · Dark Kahn · Freddy Krueger ·Jason Voorhees ·Kratos ·Noob-Smoke ·Predator
Personagens Menores Argus ·Delia ·Forrest Fox ·Hydro ·Jataaka ·Jubei ·Kana ·Kia ·Kotal K'etz ·No Face ·Suchin ·Tasia ·Vera Briggs

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória