Fandom

Mortal Kombat Wikia

Kabal

747 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários8 Compartilhar
Visão Geral Linha do Tempo Original Linha do Tempo Alternativa
Kabal

Kabal.jpg

Kabal09.jpg

Classificação Personagem Jogável/Personagem Não Jogável
Dublado no Brasil por Sem Dublagem
Nome Real Kabal
Idade Pendente
Altura Pendente
Peso Pendente
Origem Earthrealm
Reside em Earthrealm (LO)
Netherrealm (LA:Zumbi)
Estilo de Luta Sun Bin
Goju Ryu
Espécie Humano/Earthrealmer/Zumbi
Armas Hookswords
Alinhamento Neutro(Antigamente)
Mal(Atual)
Aparição
Alternate Costume Possui
Variações de Personagem Nenhuma

Vamos ver do que você é feito!

—Kabal em Mortal Kombat (2011)

Kabal é um personagem introduzido em Mortal Kombat 3.

HistóricoEditar

Mortal Kombat 3/UMK3/Trilogy/Advance/DSEditar

Kabal é um personagem que fez sua primeira participação em Mortal Kombat 3,usando um sobre-tudo,cabelo preto e Hookswords além de um aparelho para respirar.Kabal era um membro leal do clã Black Dragon até que um dia Shao Kahn quebrou as regras sagradas do torneio Mortal Kombat para realizar uma invasão e tomou Earthrealm a força.Quando Shao Kahn começou a roubar almas,Kabal foi poupado desse destino horrível porque ele era um dos guerreiros escolhidos de Earthrealm destinados a lutar contra o imperador. Shao Kahn ordenou a seu exército para matá-lo.Kabal conseguiu escapar, mas seu rosto ficou marcado para sempre,todo mutilado e foi forçado a depender de um respirador,devido a sua traqueia ter sido rompida.Os eventos de invasão de Shao Kahn mudou Kabal por completo pois ele deixou para trás sua vida de crime com o Black Dragon e prometeu se tornar uma força para o bem. Entre Mortal Kombat 3 e Mortal Kombat: Deadly Alliance,Kabal foi gravemente ferido na batalha contra Mavado,que é um dos principais membros do clã Red Dragon,criado por Daegon para acabar com o Black Dragon de Kano.Mavado como vitorioso da luta tomou as Hookswords de Kabal como um prêmio.

Final (semi-canon) de KabalEditar

Após retornar da sua quase morte,Kabal jurou vingança contra seus agressores.Ele luta ao lado de outros guerreiros de Earthrealm.Quando ele derrotou Motaro e o poderoso imperador Shao Kahn,ele prova que ele realmente é o escolhido.Antes da invasão,Kabal viveu uma vida de crime.Ele era uma vez um membro do clã Black Dragon junto com Kano.Agora,Kabal dedica sua vida a injustiça:Ele dará novos rumos para que o crime possa temê-lo.

BiografiaEditar

Como um guerreiro escolhido,sua identidade é um mistério para todos e acredita-se que ele seja um sobrevivente de um ataque do exército de Shao Kahn.Como resultado,ele foi brutalmente marcado,mantido vivo por respiradores artificiais e pelo ódio,apenas para acabar com a conquista de Shao Kahn.

Mortal Kombat Deception/UnchainedEditar

Havik encontrou-o perto da morte e curou-o. Depois disso, instruíu-lhe a a assumir o comando do clã Black Dragon. Kabal seguiu as instruções de Havik sem hesitação. Acredita-se que tenha treinado com Havik por alguns anos, antes de voltar a Earthrealm e matar Mavado, obtendo de volta suas Hookswords. Ele recrutou Kira e Kobra para reformularem o clã e juntaram-se a Havik em Outworld, nos eventos ocorridos em Deception.

Final (semi-canon) de KiraEditar

Kobra77.jpg
Uma vez que eles derrotaram os inimigos de Havik,Kabal complementou Kobra e Kira numa
Kobra01.jpg
batalha ferosmente entre eles.O teste verdadeiro deles,contudo,era enfrentá-los um a um para decidir qual deles era digno do novo clã Black Dragon.Nenhum recusou o desafio.Kobra lutou ferosmente, mas sua falta de disciplina permitiu que Kira controlasse a batalha,facilmente,manipulando Kobra,expondo-o aos ataques dela.Ela o derrotou e provou seu valor para Kabal,quem o deu o honror para achar dois mais recrutas para se enfrentarem contra no Mortal Kombat.

Final (non-canon) de KabalEditar

Havik deu aos novos recrutas do Black Dragon de Kabal um novo pedido: atrair os heróis para longe do
Kabal Havik.jpg
Kabal10.jpg
cadáver do rei dragão enquanto ele de alguma maneira recuperava o coração e com isso junto do poder de Onaga ele poderia se levantar da morte.Aparentemente o exército antigo de Onaga tem sido somente invencível pelos motivos de constante ressurreição de durantes batalhas.O poder de se levantar da morte provaria ser bastante útil para o Black Dragon.Kabal perfurou Havik e pegou o coração do rei dragão para ele.Havik estava muito impressionado.

Final (semi-canon) de KobraEditar

Kabal trouxe seus novos recrutas para Outworld enquanto o cerco estava a se fechar contra o rei
Kobra Kabal50.jpg
Kabal Kobra.jpg
dragão.Kobra ficou muito impaciente.Ele queria se juntar a briga mas Kabal o segurou.Eles não poderiam atacar até que os heróis tivessem vencido.Uma vez que o rei dragão tinha sido derrotado,Kabal deu a ordem para eliminar os vencedores.O novo Black Dragon rompeu através deles e não deixou sobreviventes.Kobra veio para perceber que ele gostava de ser um Black Dragon.

Final (canônico) de ShujinkoEditar

Shujinkoe.jpg
Para que eu seria capaz de me defender durante a missão de achar os Kamidogus,Onaga me deu o poder de absorver as habilidades de luta de qualquer guerreiro que eu encontrasse.Mas esse "presente" viria a ser a sua ruína.Os guerreiros em Outworld estavam em desordem.Heróis não estavam focados na verdadeira ameaça de Onaga e vilões não tinham conhecimento de suas próprias destruições apenas servindo ele.Eu uni eles e em um momento absorvi o poder de luta deles combinados.Eu destrui cada um dos Kamidogus,a fonte de sua invulnerabilidade.Isto enfraqueceu Onaga e eu ataquei ele sem piedade.Sua forma mortal não era páreo para um combatente infundido de poderes de muitos guerreiros. O rei dragão foi finalmente vencido.Os reinos iriam permanecer como eles estavam desde o seu começo.

BiografiaEditar

"Eu havia deixado o Black Dragon e tudo que ele representou para alguns ... mas eu permaneceria para sempre associado a essa organização desprezível. Eventualmente, o clã Red Dragon encontrou-me, e eu fui derrotado por Mavado, ele me deixou falando e pegou meus hookswords como seus troféus. Como a vida escorria do meu corpo, um estranho me salvou: um clérigo do Caos chamado Havik. Ele me convenceu a retornar meu clã à sua antiga glória. Nunca mais negarei a minha devoção ao Black Dragon. Inspirado por Havik, eu me expus para encontrar e matar Mavado do Red Dragon. Sua organização é secreta, mas não invisível. É muito bom ter hookswords em minhas mãos novamente, eu tenho desde que recrutou os jovens, guerreiros hábeis para preencher as fileiras do novo clã Black Dragon. Agora vou levar os meus companheiros dragões para Outworld, onde Havik tem uma tarefa para nós. Será uma excelente oportunidade para testar as habilidades dos meus camaradas jovens - e fora das plantas daninhas os fracos."

Bio Card: "Após ser emboscado pelo membro do Red Dragon Mavado, Kabal foi trazido de volta da beira da morte certa por um estranho desconhecido. Ele viajará para Outworld a fim de moldar um novo destino para si mesmo."

Mortal Kombat ArmageddonEditar

Em Earthrealm,Taven chega a Botan Jungle.Ao explorar a área, Taven encontra Kobra e Kira analisando a
Kabalmka.jpg

Kabal confronta Taven.

área perto de uma ponte e pergunta quem eram eles.Kobra diz que se chamava Kobra,e ninguém cruzaria aquela ponte,ninguém! Taven então diz que eles iriam ver.Kira diz que pegou um sinal de Kabal e a armadilha teria começado!Kira foge pela ponte e deixa Kobra. Kobra diz que se Taven não fosse um membro do Black Dragon,ele iria finalizá-lo e partem para um combate.Humilhado pela sua derrota sendo que Kira o deixou para trás,Kobra diz que Taven sentiria a mordida do Black Dragon e escapa pela floresta.Bo' Rai Cho rapidamente aparece e sai.Taven escuta seu pai o chamar.Sem entender, Taven coloca sua mão no pináculo.Argus diz para Taven que aquilo era uma área de treinamento.Taven pergunta se aquela sombra era o seu pai.Argus diz que não era o seu pai mas uma reflexão para treinar Taven.Taven queria saber tudo sobre aquilo.Argus diz que ele acharia as respostas nesse e nos outros pináculos ativados apenas por Taven ou por Daegon.Então Argus propoe o treinamento para Taven.Taven enfrenta Jarek em seu treinamento e o derrota.Após isso, Taven aprende o sue poder de super soco no solo.Após vários soldados do Black Dragon tentarem impedir Taven, Kabal aparece.Kabal diz que Taven luta bem e não sabia quem o mesmo era mas havia sempre mais salas de inimigos no Black Dragon.Taven diz que não tinha intenções em se juntar ao clã Black Dragon.Então Kabal diz que Taven iria se arrepender de não ter aceitado e os dois vão para uma luta.Taven o derrota e diz que Kabal era um guerreiro estranho e que talvez teria mais impasses com seu clã.Taven então entende que talvez tinha chegado no templo de seu pai. Taven não sabia que ele tinha um em Earthrealm e o mesmo iria explicá-lo tudo quando localizá-lo na câmara principal.

Mortal Kombat Shaolin MonksEditar

The WastelandsEditar

Kung Lao e Liu Kang chegam até certa área de The Wastelands e vêem Kabal aprisionado.Kung Lao então liberta Kabal.Kabal agradece por ter sido libertado.Liu Kang diz que estava ali para deter Shang Tsung e pergunta se o mesmo não queria ajudá-los.Kabal diz que não podia pois seu clã necessitava da ajuda do mesmo e diz que as forças de Shang Tsung estavam por todos os lados naquele lugar."O inimigo de seu inimigo é seu amigo",acrescenta ele.Kabal então deixa-os abandonando suas HookSwords.Kung Lao diz que eles fizeram algo por nada.Raiden aparece dizendo para Kung Lao não ser um tolo pois estavam ali para assegurar o destino de Earthrealm e também do de Outworld e desaparece.

Mortal Kombat (2011)Editar

Capítulo 12Editar

Em The Bridge ocorria bastante invasões. Os policiais Kurtis Stryker e Kabal (policial), não estavam dando conta do monitoramento e da segurança.Reptile logo escala um prédio e amedronta os policiais. Kabal é acertado por Reptile e Stryker também. Stryker se cansa e logo luta contra Reptile. Stryker vence. Os dois observam então a invasão em The Bridge. Stryker e Kabal olham Mileena e estranham ela ficar apenas observando.Stryker se impressiona com Raiden e logo ele tem uma visão. Raiden via Johnny morrer pelas mãos de Motaro, (que apareceu apenas em algumas cenas),então Raiden decide previnir o fato e mata Motaro. Stryker e Kabal estão impressionados com Raiden. Enquanto isso, Kintaro aparece e queima Kabal por inteiro desfigurando-o e logo luta contra Stryker. Stryker vence Kintaro. Stryker vai ajudar Kabal todo queimado mas é impedido por Ermac que o leva com sua telecinese para The Subway.Voltando para The Bridge, Nightwolf e Stryker dão conta que Kabal não está mais ali. Stryker desconfia que Kabal, todo queimado não podia ter se movido , mas alguém teria pegado ele.

Capítulo 13Editar

Em Shang Tsung's Flesh Pits, Kano recupera Kabal todo queimado junto da magia de Tsung. Kabal lembra de estar no fogo queimando. Kano diz a Kabal que ele perdeu a respiração e agora não pode mais tirar os equipamentos feitos por ele. Kano dá as hookswords para Kabal mas ele recusa usar. Kabal se revolta com Kano dizendo que ele deveria estar morto e agora Kano é quem vai morrer e eles entram num combate. Kabal vence Kano e pergunta como ele sai da Shang Tsung's Flesh Pits e também de Outworld. Kano diz para não se importar pois ninguém sai de Outworld sem a permissão de Kahn. Kabal pergunta quem é Kahn e onde pode encontra-lo. Kano diz que Kabal não pode chegar perto de Kahn mas Kabal diz que Kano pode. Os dois vão para Shao Kahn's Throne Room. O exército de Kahn chega em Shao Kahn's Throne Room com Motaro morto. Kahn pergunta o que era aquilo. Mileena diz a Kahn que Raiden matou Motaro. Sindel logo diz que irá para Earthrealm finalizar o trabalho de Motaro. Shao Kahn logo chama Shang Tsung dizendo que a imperatriz requer algo dele. Então Kahn absorve todas as almas de Shang Tsung inclusive a própria dele, matando o e entrega todo o seu poder para Sindel. Kabal golpeia Kano na cabeça e posiciona-se para atacar Kahn.Noob Saibot e Mileena impedem que Kabal chegue mais perto. Mileena diz que ninguém ataca o imperador e eles entram num combate. Kabal derrota Mileena e Noob Saibot. Kahn pede para Quan Chi logo fechar o portal aberto mas Kabal usa seu poder para atravesar e ir direto para Earthrealm. Kabal vai parar em The Bridge e logo encontra uma pessoa. Era um cyborgue. Esse cyborgue diz que Kabal não era autorizado a usar o portal. Kabal pergunta quem estava falando. O cyborgue responde que era Sub-Zero, unidade LK52O. Kabal não entende e pede para Cyber Sub-Zero explicar. o Cyborgue diz que logo ele iria descobrir e entram num combate. Kabal vence Cyber Sub-Zero. Sheeva logo aparece dizendo porque ele ataca um amigo. Kabal diz que ele não é um amigo e sim uma máquina, pois Cyber Sub Zero estava configurado para ser mal. Kabal diz que era humano mas Sheeva diz que não parecia nada humano. Kabal logo diz que a máscara enganava Sheeva e entram num combate. Kabal vence a shokan. Smoke e Raiden logo chegam . Smoke vai correndo ajudar Cyber Sub Zero. Raiden diz que Kabal tem bastante poder e queria que se juntasse ao seu lado. Kabal reconhece Raiden e logo pergunta sobre Stryker. Raiden diz que ele está bem. Smoke se preocupa com Cyber Sub Zero mas Raiden diz que ele não é mais o mesmo de antes. Smoke diz que ele é seu amigo e o que fizeram com ele é horrível. Kabal se junta a Raiden e partem para ajudar Cyber Sub-Zero.

Capítulo 14Editar

Kabal fica apenas observando em segundo plano Smoke ao tentar reanimar Cyber Sub-Zero.

Capítulo 15Editar

Logo Kitana sente que Sindel estava por perto e logo ela aparece.Sindel estava mais forte do que nunca pois estava com todo o poder de Shang Tsung. Ela provoca todos por combate e prometeria finalizar o que o Lin Kuei não pode. Todos se posicionam para enfrentá-la e Nightwolf ordena o ataque. Sindel então ataca Nightwolf e Johnny Cage, mas ataca Kabal pisando em seu pulmão matando-o.

Capítulo 16Editar

Raiden procura se aliar com Quan Chi. Quan Chi pergunta se Raiden está perdendo a batalha. Raiden pergunta qual os seus termos para Quan Chi ajudá-lo e o feiticeiro logo pergunta o que ele tem a oferecer. Raiden diz que dará todas as almas dos guerreiros mortos de Earthrealm inclusive a sua se ele o ajudar mas Quan Chi começa a rir dizendo que já possui todas as almas dos guerreiros de Earthrealm, pois Shao Kahn lhe deu como prêmio por sua cooperação. Então Quan Chi diz que Earthrealm já perdeu e manda as almas de Jax,Kabal e Stryker atacar o deus do trovão. A alma caída de Jax diz que é como Raiden desejar e entram numa luta. Raiden vence as almas caídas dizendo para os deuses anciãos olharem para elas mas Quan Chi logo diz que os deuses não podem fazer nada porque as almas são somente de propriedade dele mesmo.

BiografiaEditar

"Uma vez membro do clã Black Dragon, renunciou à vida criminosa para colocar suas habilidades de luta em prol de usos mais positivos. Ele juntou-se à força policial da cidade de Nova York, combatendo o elemento do submundo a quem serviu. Esta transição ajudou a aliviar a dor das lembranças obscuras. Mas quando Nova York foi invadida, ele passou por outra transformação, uma que o aflige fisicamente. Gravemente ferido em batalha, ele está fadado a usar para sempre um sistema de suporte de vida."

Mortal Kombat XEditar

Aparição como Non-Playable-CharacterEditar

Capítulo 1Editar

Stryker.png

Quan Chi ataca Raiden e Fujin com seus "aliados"

Em Sky Temple, Raiden e Fujin lutavam contra as criaturas de Netherrealm. Depois de lutarem muito, Fujin diz a Raiden que eles precisavam fortalecer as fraquezas do portal abaixo. Raiden diz que é tarde demais e logo Quan Chi aparece com alguns de seus mortos vivos: Sindel,Stryker e Kabal. Raiden diz que Quan Chi estava atrapalhando e corrompendo o portal sagrado mas logo Quan Chi diz que Raiden estaria feliz por ver os seus amigos. Quan Chi diz que Raiden os abandonou para a morte e ele o entregou os de volta para vida. Era uma vida pior que a morte segundo Raiden e o destino de Raiden seria o mesmo segundo Quan Chi assim que o mestre dele testemunhar a queda do deus do trovão.Raiden diz que vai impedir e aprisionar Shinnok de novo. O Elder God logo diz que o legado da vida é a morte e logo Sindel, Kabal e Stryker correm para defender o seu novo mestre. Kabal machuca Raiden mas o detem.

Capítulo 8Editar

Quan Chi 44.jpg

Quan Chi chega em Netherrealm com seus espectros.

Quan Chi então chega em Krossroads, em Netherrealm, onde a Special
Kenshi ataca.jpg

Kenshi para Kabal.

Forces,Kenshi,Sareena e Jax o aguardavam secretamente. Quan Chi não estava sozinho mas trazia seus espectros consigo. Kenshi ordena que os soldados da Special Forces atirem nos cavalos zumbis de fogo que Quan Chi e seus espectros estavam comandando derrubando os espectros Kung Lao e obrigando Sindel a revidar.O espectro Kabal se posiciona e decapta um soldado da Special Forces preocupando Jax. Kenshi então posiciona sua Sento derrubando Kabal do ataque.Jax vence Sindel dizendo que Quan Chi não estava a ajudando em coisa alguma. Em quanto isso naquele mesmo local, Kabal e Kenshi travavam uma luta enquanto Sareena travava outra com a espectra Kitana.

GameplayEditar

Movimentos EspeciaisEditar

MK3/UMK3/MKT/DS/ADVANCE/MKD/MKU/MKA/MK2011Editar

  • traço nomade: corre em direção ao oponente em alta velocidade, deixando-o tonto. (MK3, UMK3, MKT,
    Kabal xray.jpg

    Xray de Kabal em MK2011.

    MK:D, MK:A
    )
  • bola de plasma: lança uma bola de energia roxo de sua máscara. Este movimento também pode ser feito no ar. (MK3, UMK3, MKT, MK:D, MK:A)
  • lanças: cria uma lança giratória que atravessa o oponente. (MK3, UMK3, MKT)
  • eu bato mas não machuco: afasta suas mãos com uma magia verde, e, se o oponente estiver perto, o oponente cai dentro de um campo de magia magnética que faz ambos colidirem. Apenas o oponente é machucado, e finaliza o golpe com um chute. (MK:D, MK:A)
  • Telecinetic punch: (MK:A)
  • Xray Move: deixa seu oponente tonto,depois lhe quebra as canelas,depois,encrava suas hookswords nas costas do oponente,quebrando as costas e danificando os pulmões. (MK2011).

FatalitiesEditar

  • susto fatal: retira a máscara e mostra seu rosto mutilado de Zenas para o oponente, antes de olhar diretamente para , também conhecido como Zenas, a alma do oponente foge do corpo e sai da tela.(MK3, UMK3 , MKT)
  • inflação assassina: coloca o tubo do respirador no oponente e bombeia ar para seu corpo. A cabeça infla e o corpo sai flutuando para fora da tela, ouve-se um som de explosão e partes do corpo cai no chão. (MK3, UMK3 , MKT)
  • flash fatal: chuta o oponente que começa a girar em uma alta velocidade, depois disso, ele coloca a Hookswords em contato com o corpo, fazendo com que o mesmo se faça em pedaços. (MKD)
  • separação de partes de corpos: chuta o oponente para cima, e quando o mesmo cai ele o corta em duas partes usando a Hookswords, a cabeça do oponente fica no topo da arma. (MKD)
  • intestino assassinado: apunhala suas Hookswords no intestino de seu oponente e rasga-o. Então, como eles vão cair no chão, ele coloca suas espadas no chão com a lâmina de cima e que o oponente cai nas espadas, cortando os dois ombros. (MK 2011)
  • Hara-Kiri : Enfia uma de suas Hookswords na própria cabeça.
  • babality: vira um bebê e tenta correr de quatro, mas cai de cara no chão e começa a chorar.

GaleriaEditar

Personagens
Todos
Mortal Kombat X 01.png
Ashrah · Baraka · Blaze · Bo' Rai Cho ·Cassie Cage · Chameleon · Cyrax · Daegon · Dairou · Darrius · Drahmin ·D'Vorah ·Ermac ·Erron Black ·Ferra & Torr · Frost · Fujin · Goro · Havik · Hotaru · Hsu Hao ·Jacqui Briggs  ·Jade · Jarek · Jackson Briggs · Johnny Cage · Kabal · Kai · Kano · Kenshi · Khameleon · Kintaro · Kira · Kitana · Kobra · Kotal Kahn  ·Kung Jin  ·Kung Lao · Li Mei · Liu Kang · Mavado · Meat · Mileena · Mokap · Moloch · Motaro · Nightwolf · Nitara · Noob Saibot · Onaga · Quan Chi · Raiden · Rain · Reiko · Reptile · Sareena · Scorpion · Sektor · Shang Tsung · Shao Kahn · Sheeva · Shinnok ·Shujinko  ·Sindel · Skarlet · Smoke · Sonya Blade · Stryker · Sub-Zero · Takeda Takahashi ·Tanya · Taven ·Tremor ·Triborg
DC Universe Batman · Capitain Marvel · Catwoman · Darkseid · Deathstroke · Green Lantern · Lex Luthor · Superman · The Flash · The Joker · Wonder Woman
Outros PersonagensAlien ·Cyber Sub-Zero · Dark Kahn · Freddy Krueger ·Jason Voorhees ·Kratos ·Leatherface ·Noob-Smoke ·Predator
Personagens Menores Apep ·Argus ·Caro ·Damashi ·Delia ·Earth God ·Elder Gods ·Fire God ·Forrest Fox ·Gemini ·Great Kung Lao ·Gorbak ·Hydro ·Jataaka ·Jerrod ·Jubei ·Kana ·Kia ·Kotal K'etz ·Lin Kuei Grandmaster ·Monster ·No Face ·One Being ·Orin ·Overlord Zeffeero ·Suchin ·Tasia ·Vera Briggs ·Water God

Também no Fandom

Wiki aleatória