Fandom

Mortal Kombat Wikia

Mavado

747 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários2 Compartilhar
Visão Geral Linha do Tempo Original Linha do Tempo Alternativa
Mavado
Mavado MKDA.jpg
Classificação Personagem Jogável
Dublado por: N/A
Nome Real Mavado
Idade Desconhecida
Altura 5'9
Peso 175
Origem Earthrealm
Reside em Earthrealm
Estilo de Luta Long Fist
Wing Chun
Espécie
Ocupação
Humano/Earthrealmer
Assassino/Membro do Clã Red Dragon
Armas Hookswords
Grappling Hook
Alinhamento Mal
Aparição Mortal Kombat: Deadly Alliance
Mortal Kombat: Tournament Edition
Mortal Kombat: Deception (Cameo)
Mortal Kombat: Armageddon
Mortal Kombat X (Comics)
Alternate Costume Possui

Grande mestre, por favor, desculpe a intromissão!

—Mavado para Daegon em Mortal Kombat: Armageddon Konquest.

Mavado é um personagem da franquia de jogos Mortal Kombat.Ele foi introduzido em Mortal Kombat: Deadly Alliance.Mavado é membro e um dos líderes do clã Red Dragon a mando de Daegon.

Histórico

Mortal Kombat Deadly Alliance/Tournament Edition

Mavado tem uma vez como a principal prioridade do Red Dragon,fora do seu principal objetivo verdadeiro mais tarde revelado,o extermínio do Black Dragon enquanto ainda desejava manter em segredo a sua existência.Eles decidiram usar a Special Forces para servir os seus próprios fins.Para o efeito,Mavado instruiu seu subordinado,Hsu Hao,para se infiltrar na Outer World Investigation Agency e ajudá-los a rastrear e matar os últimos membros do Black Dragon,uma missão que Hsu Hao executou com grande sucesso.Após Mortal Kombat 4,com Jarek aparentemente morto por Jax,e Kabal presumidamente morto pelo próprio Mavado,tendo suas Hookswords tomadas como troféus por ele,a tarefa de Hsu Hao foi considerada acabada.No entanto,Mavado foi então contatado pela Deadly Alliance.Ambos os feiticeiros viram o Red Dragon como um grande aliado em potencial para a sua conquista por Earthrealm.Mavado foi contratado para afastar Kenshi,e em troca adquirir a oportunidade de ser dado o último membro do Black Dragon:Kano,no momento em que ele era um general do serviço da Deadly Alliance.Pediram também que o Red Dragon destruisse os tecno-portais da Outer World Investigation Agency para evitar que a Special Forces fosse capaz de viajar para Outworld.Mavado tem cumprido essas tarefas.Ele instruiu Hsu Hao para destruir as instalações dos portais subterrâneos da Outer World Investigation Agency,pouco antes de viajar para Outworld através de um portal intra-reino secreto localizado no Lost Sea.Mavado rastreou e derrotou Kenshi,permitindo-lhe ter a sua luta com Kano mas ao invés de matar seu inimigo,Mavado capturou Kano e levou os seguidores do Red Dragon para trazê-lo para a sua sede. Mavado,então,ordenou Hsu Hao para matar Shang Tsung antes dos demônios Onis de Quan Chi,mas Hsu Hao não informou de volta.Tal como o seu senhores,Quan Chi e Shang Tsung,ele teve pouco tempo para deliciar-se com a sua vitória.Pouco antes de Mortal Kombat: Deception,Kabal volta totalmente recuperado de sua vinda em Chaosrealm e aparentemente mata Mavado,recuperando as suas HookSwords.

Final (semi-canon) de Hsu Hao

Hsu Hao relatou ao seu superior,Mavado,e informou-o de seu sucesso em destruir a Outer World Investigation Agency.Mavado então informou Hsu Hao do seu próximo objetivo.Parecia que Quan Chi estava provando ser
Hsu Hao78.jpg
Hsu Hao45.jpg
um poderoso aliado e estava disposto a ajudar o Red Dragon em sua busca pela dominação da Terra.Em uma demonstração de boa-fé,Mavado concordou em destruir os inimigos de Quan Chi.O feiticeiro suspeitava da traição de Shang Tsung.Há evidências de que Shang Tsung tinha aliado-se com os dois Onis conhecidos como Moloch e Drahmin.Hsu Hao deu novas ordens para eliminar o feiticeiro Shang Tsung antes dos Onis eliminarem Quan Chi.

Final (semi-canon) de Mavado

Mavado66.jpg
Por muitos anos o clã Red Dragon de Mavado tinha sido secretamente o
Mavado96.jpg
motivo da destruição de seus rivais,o Black Dragon.Através da manipulação cuidadosa,Mavado tinha usado a Special Forces para ajudá-los involuntariamente nesta tarefa.No retorno para eliminar Kenshi para a Deadly Alliance,Mavado foi finalmente concedido em sua batalha contra o último membro conhecido do Black Dragon:Kano.Depois de uma luta longa e brutal,Mavado saiu vitorioso e todos os vestígios do Black Dragon tinham sido apagados.Impressionado com a habilidade de luta e disciplina de Mavado,bem como outros membros de seu clã,Quan Chi percebeu o potencial do Red Dragon e os concedeu os direitos para encenar a eventual invasão de Earthrealm.No retorno para a sua assistência continuada,ele ofereceu informações cruciais sobre uma nova ameaça ao clã Red Dragon de Mavado ...o clã Lin Kuei.

Biografia

O Red Dragon já existia há séculos como uma organização criminosa secreta. Membros como Mavado eram guerreiros altamente qualificados e disciplinados. Mas,no século passado,muitos dos membros mais imprudentes ficaram insatisfeitos com as restrições do código do Red Dragon colocados sobre eles e se separou para formar o seu próprio grupo.Desde então,tem sido do Red Dragon,a prioridade número um para erradicar completamente os infiéis conhecidos coletivamente como Black Dragon.Pensava-se que o Black Dragon tinha sido completamente destruído até que Mavado fosse abordado pelos dois feiticeiros Shang Tsung e Quan Chi.Os feiticeiros se ofereceram para entregar o último membro do Black Dragon,Kano,em troca da assistência de Mavado em eliminar um espião em Outworld.Mavado aceitou a oferta e viajou para Outworld com Quan Chi e Shang Tsung por meio de um portal intra-reino secreto localizado em Lost Sea.O espadachim que tinha espionado Shang Tsung nos últimos meses logo seria eliminado.

Mortal Kombat Deception/Unchained

Mavado faz sua aparição cameo em Mortal Kombat: Deception na arena Dark Prison.Ele também faz uma
Mavadomkd.jpg

Mavado em sua aparição cameo em Orderrealm em Mortal Kombat: Deception.

aparição no modo Konquest,em que Shujinko,encontra-o à procura de um assassino para trabalhar para o clã Red Dragon em Edenia.O assassino seria Hsu Hao.Mavado também pode ser visto em Orderrealm,afim de trocar Koins vermelhos.

Mortal Kombat Armageddon

Mavado faz sua volta em Mortal Kombat: Armageddon,aparentemente depois de ter sobrevivido.Ele ainda usa Hookswords como uma arma mas não as de Kabal chamadas de Grappling Hook.No modo Konquest,Mavado é visto no quartel do Red Dragon relatando para Daegon que o clã tinha localizado Blaze.Daegon em seguida,ordena que ele mate seu irmão Taven enquanto ele se prepara para sair.Taven derrota Mavado,mas Mavado foge usando sua corda elástica oculta.Mais tarde,ele se junta as Forças das Trevas na grande batalha final do Armageddon mas morreu junto com muitos outros combatentes a fim de alcançar a Pyramid of Argus.

Konquest

Taven aprende o seu movimento de parar o tempo temporariamente e encontra mais inimigos pelo caminho.Taven então encontra Daegon.Taven fica surpreso em reencontrar seu irmão mais velho.Taven diz que Daegon parecia estar mais velho.Daegon diz que ele era velho, mais velho do que o próprio Taven.Taven diz
Mavadomka.jpg

Mavado interrompe Daegon e Taven dizendo que Blaze foi localizado.

que por Daegon ter acordado a muito tempo, o que ele fazia naquele local.Daegon diz que ali era a sua fortaleza.Taven se surpreende com a fortaleza e pergunta o que seria esses guerreiros nela.Daegon diz que havia fundado o Red Dragon clã a muitos anos atrás.Taven diz que havia algo errado pois os soldados de seu irmão estavam o perseguindo.Daegon diz que não havia nada de errado pois por anos o seu clã tinha se infiltrado em muitos lugares de Earthrealm para procurar Taven e em locais que o mesmo provavelmente estaria, até mesmo nos templos de seus pais.Daegon diz que via que Taven encontrou sua armadura pois o mesmo sempre vestia a dele.Taven o pergunta o porque do mesmo enviar o seu clã para persegui-ló.Daegon o pergunta se não era óbvio pois diz que queria matá-lo.Taven se surpreende.Daegon diz que o prêmio seria todo seu e não queria perdê-lo para seu irmão mais novo.Mavado então interrompe Daegon e Taven.Mavado pede desculpas a intromissão nos assuntos do seu grande mestre.Daegon pede para que Mavado diga.Mavado diz que Blaze foi encontrado.Daegon acha excelente e então teria que fazer as preparações e pede para que Taven não deixe a fortaleza vivo.Daegon deixa o local e Mavado combate Taven.Taven derrota Mavado e quer saber aonde estava Blaze.Mavado,derrotado,responde com um sorriso.Por Taven estar se empenhando tanto em sua missão, Mavado aproveita para desaparecer em uma grande corda de elástico.

Final (non-canon) de Mavado

Mavado sentiu o fogo de Blaze despertar algo dentro dele.Focando sua mente,ele descobriu que podia
Mavado MKA.jpg
controlar qualquer um que carregasse o símbolo do Red Dragon.Telepaticamente guiando seu clã na batalha,Mavado rapidamente interferiu na Special Forces e no clã Black Dragon.Ele então tatuou os rostos com a marca do Red Dragon para aqueles que pudessem servi-lo.Quanto a suas tropas,Mavado ganhou controle total de Earthrealm.

Biografia em forma de cartão

Um líder do clã Red Dragon,Mavado empreendeu uma campanha implacável de extermínio contra os seus rivais,o Black Dragon.Vasculhando os reinos de seus inimigos jurados,Mavado jura que ele não vai descansar até que todos os últimos vestígios do Black Dragon fossem apagados.

Mortal Kombat X (Comics)

Capítulo 1

No templo do Red Dragon,perto de Linxia, na China, os soldados do clã estavam abismados. Afirmavam e pediam a ajuda de Daegon e diziam que Mavado os alertou como antes, pois trazerem "coisas" para o templo, seriam problemas na certa.

Capítulo 7

Mavado HQ.jpg

Mavado em Golden Desert em Mortal Kombat X (Comics).

Reiko ainda relatava que o Red Dragon adquiriu uma tecnologia de camuflagem utilizada pelos cyborgues do Lin Kuei e lá estava Mavado e seus mercenários em campo. Mavado deixaria Goro então livre para cuidar de Kotal K'etz.

Capítulo 8

Mavado estava infiltrado na capital e relatava que Kotal Kahn estaria vindo para Golden Desert e estava sozinho. Quando ele chegasse, morreria do mesmo jeito que seu pai morreu, segundo Goro.

Capítulo 9

Erron Black era quem negociava. D'Vorah diz que por terem sido frustados em Earthrealm, talvez Erron Black tenha agido em beneficio disso. Ao ver de longe Sonya Blade e Kotal Kahn discutirem, Mavado diz ao clã Red Dragon que tinha novos objetivos.Sonya Blade e Johnny Cage se discutem sobre a localização de Erron Black e Kotal Kahn diz que ele estava protegendo o comércio do norte,D'Vorah e Reptile os levariam ao local. Sonya Blade então se depara com a situação e o mercenário de Outworld com os problemas do mesmo reino.Erron Black alerta Kano que havia algo de estranho ali. Após os soldados de Kano dominarem Cassie Cage e Jacqui Briggs, são mortos pelas shurikens de Mavado. Ao lado de Erron Black, Kano pergunta o que Mavado fazia ali. Mavado rapidamente diz que iria pegar Cassie Cage e Jacqui Briggs como reféns e iriam mandar uma mensagem para Kotal Kahn escrita com o sangue de Kano. Kano logo diz que já precisava de um exercício. Assim começa o impasse entre Erron Black,Kano e Mavado.

Capítulo 12

Kano dizia para Mavado que eles não negociavam com o Red Dragon. Erron Black dizia que as garotas eram propriedades de Kotal Kahn. Mavado logo diz que elas eram propriedades de Reiko. Amarradas ao chão, Jacqui Briggs e Cassie Cage planejam uma fuja enquanto Kano,Mavado e Erron Black se mantem ocupados. Mavado diz para Kano que ele tinha o dobro de homens do que o dragão negro e a situação não lhe era favorável. Kano rapidamente mata um soldado Red Dragon com seu olho e diz que era um a menos, faltava apenas o resto. Erron Black começa a lutar contra os soldados do Red Dragon enquanto Kano e Mavado lutam entre si. Cassie Cage e Jacqui Briggs planejam a fuga. Erron Black diz que poderia ajudar Cassie Cage e Jacqui Briggs a sairem dali e precisariam lutar mas Jacqui Briggs golpeia Erron Black dizendo que sabia perfeitamente que tinha que lutar.Kano diz para Mavado que o seu amigo Hsu Hao havia morrido anos atrás para um cego e um ex morto. Kano o golpeia e diz que Mavado e Hsu Hao eram próximos e cresceram juntos e que estava na hora de um reecontro. Kano acerta o laser em Mavado depois disso.

Então Kano é acertado e Mavado diz que eles eram muitos e ele havia o avisado. Jacqui Briggs logo contra ataca Erron Black e Cassie Cage alguns dos soldados do Red Dragon mas Kano impede Jacqui Briggs com um soco.Mavado logo pergunta à Erron Black o que ele esperava ao negociar com ele e logo golpeia Erron Black com suas Hookswords.Mavado diz que ele ficaria com as garotas ao invés do pistoleiro.Cassie Cage e Jacqui Briggs logo intervém e atiram rumo à Mavado e os soldados do Red Dragon. Mavado se esquiva das balas e diz para
Mavado MKX.jpg

Mavado contra Cassie e Jacqui.

Cassie Cage e Jacqui Briggs que Reiko queria elas vivas porém ele não disse "enteiras". Mavado então entra em combate com Jacqui Briggs e Cassie Cage. Jacqui Briggs logo surpreende Mavado pelas costas e pede o contra-ataque de Cassie Cage. Logo, Cassie Cage quebra um dos joelhos de Mavado e o deixa inconsciente. Jacqui Briggs diz para Cassie Cage acabar logo com Mavado e com uma das HookSwords do mesmo, Cassie Cage corta Mavado na vertical matando-o.Em meio a floresta, Sonya e Johnny Cage olhavam o que Cassie Cage havia feito com Mavado, morto e segundo Erron Black, havia muitos soldados Red Dragon, levaram Jacqui Briggs e Cassie Cage e o deixaram para trás muito ferido para transmitir uma mensagem. Sonya Blade,D'Vorah,Johnny Cage e Reptile e todo o grupo escutam a mensagem de Erron Black pois eles estavam "convidados a irem para a ilha de Shang Tsung. Mas se Shang Tsung estava morto, quem estava na ilha? Reiko havia reivindicado o local com a ajuda de Havik, trazendo as garotas para o mesmo local. Ao lado de Reiko, Havik diz para eles aproveitarem a ceia que prepararam pois ela podia ser a última.

Gameplay

Movimentos Especiais

MKDA/MTE/MKA

  • Grapple Hook Strike: Mavado usa suas cordas elásticas para golpear o oponente. (MKDA/MKA)
  • Change Side Hooks: Mavado usa suas cordas elásticas para mudar de posição no campo. (MKDA/MKA)
  • Flying Hook: Mavado usa um movimento com a Hooksword (MKTE)
  • Ataque com a arma 1: Mavado usa um movimento com sua arma. (MKTE)
  • Throw: Mavado da um agarrão no oponente. (MKDA/MKTE/MKA)
  • Anger Management Mavado inclementa seu poder com uma onda massiva vermelha. (MKA)
  • Low Grapple Slide Mavado realiza um movimento pequeno com sua corda elástica. (MKA)
  • Escape Grapple: Mavado usa sua corda elástica para desviar do oponente. (MKA)

Fatalities

  • Kick Thrust: Mavado enfia as suas cordas no chão,distanciando-se do oponente,ele então levanta as pernas.Enquanto ele faz isso,um prego sai de cada bota.Ele se liberta,atingindo o oponente,com os pregos impalando-o.Ele então levanta-se,tirando os órgãos internos do corpo da vítima. (MKDA/MKTE).Este fatality em Mortal Kombat: Tournament Edition se chama Spike Kick.
  • Fatality com a arma: Mavado usa um fatality com suas HookSwords. (MKTE)

Curiosidades

Galeria

Personagens
Todos
Mortal Kombat X 01.png
Ashrah · Baraka · Blaze · Bo' Rai Cho ·Cassie Cage · Chameleon · Cyrax · Daegon · Dairou · Darrius · Drahmin ·D'Vorah ·Ermac ·Erron Black ·Ferra & Torr · Frost · Fujin · Goro · Havik · Hotaru · Hsu Hao ·Jacqui Briggs  ·Jade · Jarek · Jackson Briggs · Johnny Cage · Kabal · Kai · Kano · Kenshi · Khameleon · Kintaro · Kira · Kitana · Kobra · Kotal Kahn  ·Kung Jin  ·Kung Lao · Li Mei · Liu Kang · Mavado · Meat · Mileena · Mokap · Moloch · Motaro · Nightwolf · Nitara · Noob Saibot · Onaga · Quan Chi · Raiden · Rain · Reiko · Reptile · Sareena · Scorpion · Sektor · Shang Tsung · Shao Kahn · Sheeva · Shinnok ·Shujinko  ·Sindel · Skarlet · Smoke · Sonya Blade · Stryker · Sub-Zero · Takeda Takahashi ·Tanya · Taven ·Tremor ·Triborg
DC Universe Batman · Capitain Marvel · Catwoman · Darkseid · Deathstroke · Green Lantern · Lex Luthor · Superman · The Flash · The Joker · Wonder Woman
Outros PersonagensAlien ·Cyber Sub-Zero · Dark Kahn · Freddy Krueger ·Jason Voorhees ·Kratos ·Leatherface ·Noob-Smoke ·Predator
Personagens Menores Apep ·Argus ·Caro ·Damashi ·Delia ·Earth God ·Elder Gods ·Fire God ·Forrest Fox ·Gemini ·Great Kung Lao ·Gorbak ·Hydro ·Jataaka ·Jerrod ·Jubei ·Kana ·Kia ·Kotal K'etz ·Lin Kuei Grandmaster ·Monster ·No Face ·One Being ·Orin ·Overlord Zeffeero ·Suchin ·Tasia ·Vera Briggs ·Water God

Também no Fandom

Wiki aleatória