Fandom

Mortal Kombat Wikia

Mortal Kombat II

747 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentário1 Compartilhar
Visão Geral Galeria
Mortal Kombat II
Mortal Kombat 2.jpg
Gênero Jogo de Luta
Produtora Midway Studios
Accaim (Publicadora)
Scculpitured (Programação)
Modos de Jogo

Single Player
Versus

Classificação

ESRB

Jogo Anterior Mortal Kombat
Jogo Sucessor Mortal Kombat 3
Plataformas

SNES
Sega Saturn
Game Boy
Sega 32X
Mega Drive e Genesis
Sega Master System
PlayStation
Amiga
PC
Sega Game Gear
Arcade
Android

Data de Lançamento 25 de Junho de 1993 (1ª Versão Arcade)
MK2.JPG

Mortal Kombat II é um jogo da franquia de jogos Mortal Kombat e é o segundo título da franquia.Concentra-se em um novo torneio,realizado em Outworld pelo rejuvenescido Shang Tsung e seu mestreo imperador Shao Kahn.O jogo é a continuação oficial do primeiro Mortal Kombat e é continuado por Mortal Kombat 3 e suas atualizações.

História

Após a vitória de Liu Kang no primeiro torneiro,ele foi presenteado por Raiden por seu mérito.Por causa disso,Shang Tsung perdeu poder com a perda de Goro e mais ainda quando seu mestre,Shao Kahn,descobriu tudo. Shang Tsung implorou por sua vida e apresentou seu novo plano: convidar os guerreiros de Earthrealm para um torneio em Outworld,onde os exércitos de Shao Kahn teriam clara vantagem.Shao Kahn aceita o plano de Shang Tsung e restaura sua juventude além de convidar Raiden e os guerreiros de Earthrealm para um novo torneio.Enquanto isso,Liu Kang volta para seu templo e acaba descobrindo que seus amigos monges foram assassinados por guerreiros de Outworld.Ele se junta a Kung Lao para vencer o novo torneio em Outworld.

Intro

500 anos atrás,Shang Tsung foi banido de Earthrealm.Com a ajuda de Goro,ele estava para desequilibrar as forças e condenar o planeta a uma existência caótica.Ao assumir o controle do torneio,tentou derrubar as escalas de ordem para o caos.Apenas sete guerreiros sobreviveram às batalhas e aos esquemas de Shang Tsung,o mesmo teria chegado a um fim violento nas mãos de Liu Kang.De frente para a execução de seu fracasso e a morte aparente de Goro,Shang Tsung convence Shao Kahn a conceder-lhe uma segunda chance ... um novo plano de Shang Tsung é atrair seus inimigos para competir em Outworld onde encontrarão a morte certa pelo próprio Shao Kahn.Agora,o combate continua .......

Final (semi-canon) de Liu Kang

Com seu Shaolin Temple em ruínas,Liu Kang viaja para Outworld e entra no torneio de Shao Kahn com uma fúria que não termina até a derrota do imperador.Liu Kang,em seguida,retorna para o isolamento em Shaolin Temple.Ele paga seus respeitos aos seus irmãos perdidos e finalmente percebe que os acontecimentos que tiveram lugar foram todos concretização do seu destino.

Final (semi-canon) de Kung Lao

Um ex monge Shaolin ao lado de Liu Kang,Kung Lao também sofre com a perda de seus irmãos shaolin.Ele percebe que seu destino final reside em Outworld.Ele derrota seus adversários até que surge o campeão supremo.Com sua força e espírito no alinhamento completo,ele finalmente vinga a morte de seu grande ancestral,apesar de seu maior desafio estar à frente.

Final (semi-canon) de Johnny Cage

Após desaparecer do set de seu filme mais recente,Johnny Cage finalmente reaparece.Ele usou todo o seu conhecimento e experiências como um lutador para acabar com a ameaça de Outworld.Agora anunciado como um herói,Johnny Cage recebe o respeito que ele merece por direito.Ele também recebe sua inspiração para a sequência de seu filme de sucesso,Mortal Kombat.MKII é liberado e rapidamente torna-se o maior evento de imagem em movimento de todos os tempos.Johnny Cage imagina que MKIII será inevitável.

Final (semi-canon) de Reptile

Reptile sempre foi leal e serviu como protetor de Shang Tsung mantendo um certo ocultamento no primeiro torneio.Ele descobriu a trama de Shang Tsung para forçar os restantes membros da sua raça quase extinta em escravidão sob o governo de Shao Kahn.Reptile elabora um plano.Ele entra no torneio de Outworld,derrota Shao Kahn e se volta contra Shang Tsung,terminando o esquema de seu mestre.Agora sua raça pode viver em sua própria existência.

Final (semi-canon) de Sub-Zero

Quando Sub-Zero não conseguiu voltar do torneio e sobre o rumor de sobrevivência de Shang Tsung atingiu rapidamente o clã Lin Kuei.Eles rapidamente enviaram outro assassino para completar a tarefa.Este novo guerreiro é realmente o irmão mais novo do Sub-Zero original.Ele entra no torneio de outworld e realiza sua tarefa.Ele encontra Scorpion,o assassino de seu irmão mas nunca vai saber por que sua vida foi poupada.Talvez em um terceiro torneio explicaria o seu real futuro?

Final (semi-canon/non canon) de Shang Tsung

Shang Tsung não só se volta contra e derrota tanto Kintaro como também Shao Kahn.Ele também assume o domínio de Outworld.Com os exércitos de Shao Kahn em seu comando,ele finalmente desequilibra as forças,e enfraquece os portões dimensionais entre Outworld e Earthrealm.Junto com seu grupo de elite de feiticeiros,ele usa essa fraqueza para mandar um exército de demônios na terra e condenar seus habitantes a escuridão eterna.

Final (semi-canon) de Kitana

Através de seus anos de trabalho como uma assassina do imperador,Kitana aprendeu muitos segredos,especialmente sobre seu próprio passado.Ela acha que Mileena não é sua irmã gêmea,mas sim um clone genético criado por Shang Tsung.Ela descobre que seus pais eram ex-governantes de Outworld que foram mortos pelo imperador Shao Kahn.Determinada a tomar de volta o que é dela por direito,ela deve derrotar o próprio Shao Kahn.Ela faz isso ao entrar no torneio.Ela retoma o castelo de seus pais e restaura Outworld para um lugar cheio de nobreza e sem escuridão.

Final (semi-canon) de Jax

Jax encontra Sonya mantida em cativeiro ao lado de seu arquiinimigo Kano.Sua única chance de escapar é pelo torneio sendo que Jax deve participar no torneio de Shao Kahn.Com determinação,ele pega os guerreiros de Outworld desprevenido e ganha o torneio,levando o governo de Shao Kahn abaixo.Durante o caos que se segue, Jax e Sonya escapam através do portal a partir do qual eles entraram.Kano,mais uma vez escapa,mas Jax e Sonya sabem que eles vão se encontrar de novo.

Final (semi-canon) de Mileena

Uma vez que era pensado que era a irmã gêmea de Kitana,Mileena é na verdade um clone malígno criado por Shang Tsung.Com Shao Kahn desconfiado dos motivos de Kitana,Mileena aproveita a oportunidade para atacar Shao Kahn e seus aliados.Pego de surpresa,eles não eram páreos para a velocidade de Mileena.Ela vence o torneio e com seu companheiro secreto,Baraka, eles governam como rei e rainha.

Final (semi-canon/non-canon) de Baraka

Conhecido por suas ações imprevisíveis e ataques selvagens de raiva,Baraka está em constante agitação.Depois de derrotar os guerreiros de Earthrealm, ele ataca Shang Tsung,Kintaro e até o próprio Shao Kahn.Depois de derrotar Shao Kahn,a raça de mutantes de Baraka surgem em Wastelands e se rebelam contra o que resta do exército de Shao Kahn.Eles finalmente ganham e Outworld vem sob o domínio do rei Baraka.

Final (semi-canon) de Scorpion

Ao saber do reaparecimento de Sub-Zero,Scorpion entra torneio de Shao Kahn.Ele testemunha Sub-Zero poupar a vida de um oponente e percebe que este não é o mesmo Sub-Zero que ele havia assassinado há muito tempo.Ele permite que o ninja vive e passa a derrotar os Outworlders no torneio.Com a derrota de Shao Kahn,Scorpion descobre um novo propósito para sua existência.Ele se torna o guardião do novo Sub-Zero para expiar o assassino que era seu irmão mais velho e a espera de um terceiro torneio.

Final (canon) de Raiden

Familiarizado com as mentiras de Shang Tsung e a brutalidade de Shao Kahn,Raiden aceita o desafio de competir em um torneio de Outworld. Ele está bem ciente de seu esquema para desequilibrar as forças do bem e invadir Earthrealm.Raiden promete usar todas as suas forças para acabar com a sua traição.Ao vencer o torneio,Raiden derrota Shao Kahn e todos os seus seguidores.Ele também destrói os portais que ligam Earthrealm que teria sido a sua passagem para o reino.

Jogadores

Introduzidos

Retornáveis

  • Johnny Cage: Ator de Hollywood que se junta a Liu Kang rumo a Outworld.
  • Liu Kang: Um monge Shaolin,que é o atual campeão de Mortal Kombat.Viaja para Outworld em busca de vingança pela morte de seus companheiros monges.
  • Scorpion: O espectro do inferno que retorna ao torneio para mais uma vez assassinar Sub-Zero,o homem a quem ele tinha pensado que matou seu irmão mais velho.
  • Shang Tsung:O malvado feiticeiro que convenceu Shao Kahn a poupar sua vida depois de perder o último torneio.Com um novo plano maligno para convencer seu mestre Shao Kahn,que por sua vez também restaura a juventude do feiticeiro,torna o mais móvel e ágil.
  • Raiden:O Deus do trovão que retorna á Mortal Kombat para impedir os planos malignos de Shao Kahn de tomar Earthrealm para si mesmo.
  • Reptile: Guarda-costas pessoal de Shang Tsung.Reptile apareceu em Mortal Kombat,mas este é o primeiro jogo onde ele é jogável e contém seus próprios movimentos.

Não Jogáveis/Secretos

Chefes

Aparição Cameo

Rumores

Arenas

Novos

Há um total de 10 arenas diferentes para lutar.São:

  • The Dead Pool- Quando o oponente é derrotado nesta arena,ele/ ela pode ser jogado para o ácido,queimando a carne e deixando apenas um esqueleto flutuando no ácido.
  • Kombat Tomb - Quando o oponente é derrotado nesta arena,ele/ela pode ser jogado nos espinhos sobre o teto.Este raramente pode ser visto realizado pela máquina.
  • The Wastelands
  • The Tower
  • The Living Forest
  • The Armory
  • The Pit II- Quando um oponente é derrotado nesta arena,ele/ela pode ser jogado para fora da ponte,onde ele cai com tudo no chão.Este fatality de estágio é bastante idêntico ao de The Pit.
  • The Portal
  • Kahn's Arena
  • The Blue Portal - Apenas para a verão Sega Mega Drive e Genesis.Esta fase é utilizada em vez de Goro's Lair quando lutando contra os adversários secretos.É uma versão azul de The Portal.

Retornáveis

  • Goro's Lair- Retornando a partir de Mortal Kombat.Esta fase só é acessível quando o jogador está lutando contra um dos adversários secretos.

Aparições cameo em Stages

Curiosidades

  • Os gráficos ficaram melhores no jogo,além da jogabilidade e sons estarem excelentes.
  • Segundo alguns fãs,o jogo ficou tão violento que teve que ser adicionados os Babalities e os Friendships para "amenizar" a violência.
  • Mortal Kombat II trouxe novos personagens com dois Fatalities cada um e mais movimentos especiais.
  • Foram adicionados os Stage Fatalities,que seriam fatalidades aplicadas no oponente usando o cenário.Estas fatalidades estavam presente nas arenas The Pit II,The Dead Pool e The Kombat Tomb.
  • Os Babalities eram transformar o oponente em um bebê e Friendships eram terminar a luta de uma maneira amigável ao invés de matar o oponente.
  • O mini-game Test Your Might foi removido do jogo.
  • Na versão SNES,ao apertar R+L no início do jogo,Shao Kahn e Kintaro destroem o logo da Acclaim.

Galeria

Mortal Kombat
Jogos Principais
Mortal Kombat X 01.png
Mortal Kombat ·Mortal Kombat II ·Mortal Kombat 3 ·Mortal Kombat 4 ·Mortal Kombat: Deadly Alliance ·Mortal Kombat: Deception ·Mortal Kombat: Armageddon ·Mortal Kombat vs. DC Universe ·Mortal Kombat (2011) ·Mortal Kombat X
Atualizações e Ports Ultimate Mortal Kombat 3 ·Mortal Kombat: Trilogy ·Mortal Kombat Gold ·Mortal Kombat Advance ·Mortal Kombat: Tournament Edition ·Ultimate Mortal Kombat (DS) ·Mortal Kombat: Unchained ·Mortal Kombat (2011): Komplete Edition ·Mortal Kombat XL
Spin-Offs/Aventura Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero ·Mortal Kombat: Special Forces ·Mortal Kombat: Shaolin Monks
Outros Arenas - Reinos - NPCs - Personagens - Personagens menores - Música - Raças - Kollection-Mortal Kombat HD Kollection-Mortal Kombat X (Mobile)
TelevisãoThe Journey Begins | Mortal Kombat | Mortal Kombat 2: Annihilation | Devastation |Rebirth | Legacy-Conquest | Defenders of the Realm|Mortal Kombat (Franquia)

Também no Fandom

Wiki aleatória