Wikia

Mortal Kombat Wikia

Sub-Zero

586páginas
nesta wikia
Comentários69
Visão Geral Linha Original Linha Alternativa Cyber Sub-Zero Noob Saibot Classic Sub-Zero
Sub-Zero (Kuai Liang)

Sub-Zero

Sub Zero

Classificação Personagem Jogável
Dublado no Brasil por Pendente
Nome Real Kuai Liang (2ºSub-Zero)
Idade Pendente
Altura Pendente
Peso Pendente
Origem *Earthrealm / Outworld
Reside em Netherrealm (Cyborg) / Netherrealm (Zumbi) / Earthrealm (Humano Atualmente)
Estilo de Luta Shotokan
Dragon
Alinhamento Bem (Kuai Liang)
Aparição

Todos os Jogos

Alternate Costume Possui
Variações de Personagem

Unbreakable

Grandmaster

Cryomancer

Quantas almas você mantem?

Sub-Zero para Ermac em Mortal Kombat X

Sub-Zero é o nome de um dos personagens mais famosos da franquia de jogos Mortal Kombat. O nome Sub-Zero é um título de conquista , conquistado por dois personagens da série, Bi Ham , o primeiro Sub-Zero e Kuai Liang, que se mantem atual. É o atual Grandmaster do clã de assassinos Lin Kuei, que antes era comandado por Sektor.

Histórico

Bi Han

Noob Saibot

Bi Ham como Sub-Zero em Mortal Kombat e como Noob saibot Ressussitado por Quan Chi

Sub-Zero aparece no primeiro jogo da série. Seu nome era Bi Ham. Bi Ham fazia todos os tipos de serviços executados e mandados pelo feiticeiro Shang Tsung.Em contra partida do torneio, Scorpion aparece querendo vingança por Sub-Zero ter matado o clã Shirai Ryu que na verdade era Quan Chi, o verdadeiro assassino do clã de Scorpion.Então, durante os fatos do Mortal Kombat original e também de MK9, Scorpion mata Bi Ham.

Ressurreição como Noob Saibot

Bi Ham é restaurado por Quan Chi em Mortal Kombat 3 e cameo em Mortal Kombat II, seguindo também Mortal Kombat 9. Noob Saibot não era leal a Shao Kahn mas sim a Shinnok agindo desfarçadamente. Durante os eventos de Mortal Kombat 9, Noob Saibot foi morto por Nightwolf que o joga no Soulnado de Shao Kahn, assim retornando para seu local de renascimento, Netherrealm.

Kuai Liang

Sub Zero Kuai

Kuai Liang em MK9

Kuai Liang apareceu pela primeira vez em Mortal Kombat II em busca do assassino de seu irmão .Ele tinha seu melhor amigo chamado Smoke que disse que sempre que precisar dele. Ele ficava atrás das árvores da Living Forest seguindo Sub Zero . 

Scorpion viu Sub Zero lutando com Kung Lao , e Kung Lao acaba fazendo uma cicatriz no olho de Sub Zero . Scorpion luta com Sub Zero e Sub Zero e derrotado. Mas scorpion acabou descobrindo que aquele não era o verdadeiro sub zero e sim seu irmão. Logo depois aparece o Lin Kuei Grandmaster querendo transformar seus melhores ninjas assassinos em ciborgues . Sektor aceitou , mas Cyrax , Smoke e Sub Zero não aceitaram . Cyrax também virou robô , Sub Zero e Smoke fugiram mas Smoke foi capturado e teve uma lavagem cerebral para tirar todos os bons momentos de Sub Zero e Smoke e captura-lo para ser transformado em robô . Smoke achou Sub Zero . Sub Zero tinha uma promessa com Smoke de nunca lutar em um torneio de combate e Sub Zero não teve coragem de bater em Smoke . Somente Smoke e Scorpion sabiam que aquele não era o Bi Han . Mas em Mortal Kombat 3 Sub Zero revelou sua identidade e tirou sua mascara . Ele acabou descobrindo Noob Saibot (sobrenome de Boon e Tobias ao contrario) , seu irmão que foi morto . Ele foi ressucitado como fantasma de Bi Han e teve uma lavagem cerebral . Em Mortal Kombat 4 Quan Chi falou mentiras na cabeça de Scorpion para assassinar Kuai Liang , Scorpion vai atras de Sub Zero e o derrota . Sub Zero fala que Quan Chi que matou seu clã . Então Scorpion o persegue até netherealm . 

Em Deadly Alliance Sub Zero conhece Frost , da mesma raça de Sub Zero . Ela é um Lin Kuei também , outra Cryomancer . Ele começa a treinar Frost . Segundo a biografia de Sub Zero , ele tinha uma irmã e um irmão . O irmão era Bi Han , já a irmã era desconhecida . 

Em Mortal Kombat Deception , . Frost acabou roubando o amuleto de Sub Zero que ele ganhou dos Lin Kuei , mas ela não sabia mecher naquilo e acabou se congelando. Foi enterrada no palacio dos Lin Kuei .

Em MK Armageddon , Sub Zero virou o líder dos Lin Kuei após derrotar Sektor , Taven invade o palácio dos Lin Kuei , e acabou sem querer descongelando Frost . Na hora em que Sub Zero ia lutar com Taven ele percebeu que ele tinha uma tatuagem em seu rosto que era igual a um simbol em em uma portal e decide ajudar Taven .

Mortal Kombat X

No Jogo

Capítulo 3

Kuai Liang

Kuai Liang em seu trono recebendo a notícia da invasão de Cassie Cage.

Dois ninjas vão avisar o grande mestre Kuai Liang sobre a invasão de Cassie Cage e seus aliados no templo Lin Kuei. Os ninjas dizem que as barreiras foram desativadas conforme o mesmo mandou e que haviam
Kuai Liang10

Kuai Liang e seus ninjas meditando em frente a estátua de Quan Chi.

quatro intrusos em Lin Kuei Palace. Kuai Liang, com um sorriso sarcástico, menciona que era hora de entreter os convidados. Lin Kuei Palace é o palácio do clã de ninjas Lin Kuei, visto em jogos passados, retornando em Mortal Kombat X, localizado em Earthrealm, é onde reside o atual grande mestre Sub-Zero, mais
SubZero

Sub-Zero se interage com Takahashi Takeda.

conhecido como Kuai Liang, depois de matar Sektor, que era o grande mestre anos antes de Kuai Liang. O palácio possui uma estátua de Quan Chi com suas mãos em fogo e é todo coberto de neve aos arredores.
Kuai

Kuai duvidando de Takeda.

Cassie Cage decide ir na frente em quanto os outros faziam retaguarda do outro lado. Sub-Zero então aparece para dificultar a missão de Cassie Cage, que era verificar a ausência de contato de Kuai Liang para as forças do bem de Raiden após ter se libertado de Quan Chi.

Cassie acena para Kung Jin afirmando que era cedo interceptar Sub-Zero ainda mas o mesmo não escuta e parte para
Jacqui e Kuai

Jacqui interceptando o grande mestre Lin Kuei

falar com Kuai Liang.

Kuai Liang diz para Kung Jin que eles não eram bem vindos ali e que era melhor eles dizerem o que queriam. Cassie pede para que o grande mestre venha com ela e logo eles são rodeados de ninjas do clã. Kuai logo faz seu discurso. Se eles exigiam sua coperação e estavam cercados, o que eles poderiam fazer? Cassie , logo coloca seu pai na conversa dizendo que ele queria conversar com o grande mestre.

"Falar é sempre a primeira escolha dele"-retruca, Kuai Liang. Kung Jin
Kuai 50

Kung Jin confronta o grande mestre

sem paciência então decide atacar o clã e Cassie se exalta e assim começam a lutarem entre si.

"Cassandra Cage, você lidera esse grupo , mas eles não te seguem ... O que sua mãe faria?" Cassie logo decide entrar num combate contra Sub-Zero após tais palavras.Sub-Zero a vence.

Logo, Takeda corre para ajudar Cassie e é contido pelo grande
Kuai Liang56

Cassie,Jacqui,Takeda e Kung Jin detidos pelo Lin Kuei

mestre. Sub-Zero desconfiou que Takeda tinha descobrido assuas reais intenções devido aos poderes que Kenshi ensinou a seu filho. Takeda logo confirma mas Kuai duvida e vão para um combate.

Kuai Liang vence dizendo que Takeda não é Kenshi. Logo, Jacqui interfere. Kuai fica feliz por Jacqui ter anunciado a lutar com o grande mestre e Jacqui confirma sua especialidade nisso. Após alguns golpes, Jacqui logo retruca se o grande mestre conhece sua família, a conhece também e seriam amigos. Kuai Liang ainda diz que a história deles dividem um capítulo sombrio e logo entram num combate.

Kuai vence mas logo diz para Jacqui não se cobrar demais. Kuai Liang logo diz para Kung Jin para reunir os seus companheiros em vez de zombar dos seus superiores. Sarcasticamente,
Kuai Liang 80

Kuai Liang explica termos de união.

Jin responde que lembraria disso caso ele encontrasse um e vão para um luta. Kuai Liang vence e diz que falsas ameaças não passam uma boa impressão para Kung Jin.Então, os ninjas de Kuai Liang prendem Cassie Cage, Kung Jin, Takahashi Takeda e Jacqui Briggs. Logo, Cassie intervem para o grande mestre conversar mas o mesmo diz que essa oportunidade já passou. Os novos membros da Special Forces ficam se contendo entre si e Cassie fala se ele matar todos eles, o grande mestre teria problemas. Kuai Liang confirma que teria sim e manda libertar Cassie,Jacqui,Takeda e Kung Jin. Cassie fica surpresa mas logo descobre que aquilo tudo não passava de um teste imposto por Johnny Cage para testá-los. Kuai confirma que era um exercício de treinamento e que se todos eles não agissem como um só, ele iriam falhar.

De volta ao suposto submarino militar, Johnny Cage logo pergunta se eles curtiram a viagem porém Cassie relata que o Lin Kuei acabou com eles. Todos se sentem derrotados mas para Johnny, todos os iniciantes ali eram grandes vencedores. Então , Johnny recebe novas ordens de Sonya. As ordens eram supostamente que Outworlders tinham invadido Earthrealm. Kung Jin pensa que Johnny Cage estava com medo mas Cage confiante poderia lhe dar muito bem com Outworld. Mais tarde, aviões por todo lado da Special Forces pousam em Refugee Kamp, uma espécie de base de refúgio para aqueles que foram dizimados ou perderam seus meios de sobrevivência. Localizado em Earthrealm, o local parece um palco de show, porém acessado a todo momento através de portais que ligam a outros reinos. Ali estava então, Kenshi, que já estava mais velho. Kenshi logo explica Johnny Cage quando Outworlders haviam chegado em Refugee Kamp atráves do portal trazendo então refugiados de Outworld. Kenshi logo, conversa com Takeda para não ficar pensando demais no encontro que ele teve com os Lin Kuei e o mesmo responde que era difícil não pensar. Dentro de uma sala da Special Forces, Sonya agradece Kenshi e pedem para que todos se reunam para ela explicar algumas coisas a todos ali presentes. Raiden ali presente apresenta Li Mei, uma refugiada que procura lugar para o seu povo de um vilarejo em Outworld. Li Mei logo explica como San do, sua vila foi o epicentro para uma guerra terrível e que mal conseguiram sair com vida. Johnny logo contesta que guerras são assim e que o povo de Outworld vive para isso. Li Mei logo descorda dizendo que foi diferente, pois os rebeldes junto com Mileena possuiam uma espécie de amuleto com uma jóia e que Mileena usava a magia rubra do amuleto sem precisão. Sonya logo interrompe Cassie Cage de um comentário tolo. Li Mei continua dizendo que basta ter o amuleto para mudar a batalha a favor da imperatriz. O imperador estava desesperado e aqueles que estivessem no meio estavam pagando o seu preço. Raiden logo confirma se o talismã é o que ele pensa, eles também provavelmente pagariam o preço. Kung Jin lo go pergunta se era o talismã de Shinnok mas Sonya diz que ninguém poderia passar pelas proteções da Special Forces mas Raiden precisaria ter uma certa certeza do mesmo. Li Mei logo diz para Johnny Cage que ele parecia com alguém de seus refugiados que achava graça de tudo. Sonya intervem e pede para Kenshi continuar interrogando Li Mei pois ela teria que investigar Refugee Kamp . Johnny propõe ir também mas Sonya nega qualquer intervenção de Cage. A situação teria que ser revista com o coronel Flagg. Cassie pergunta para sua mãe se ela e seu grupo ficariam com a general blade mas Sonya precisaria confirmar com Kotal Kahn se a história de Li Mei era verdadeira. Sonya manda Cassie e sua equipe para Outworld.

Mortal Kombat X Comics

No templo do Red Dragon clã, Sub-Zero procurava o paradeiro da adaga do Kamidogu amaldiçoada por ordens de Raiden. Sub-Zero ataca vários soldados do clã e um deles dizia que nunca mecheria com Quan Chi. Sub-zero logo responde que Quan Chi era passado e que os soldados não teriam escolha a não ser deixa-lo entrar no templo. Um dos soldados implora pela vida dizendo que Daegon iriaa "engolir" sua alma. Sub-Zero se livra dos soldados e entra no templo a procura da adaga amaldiçoada mas acaba sendo surpreendido por Kano que também estava a procura da mesma adaga. Kano diz a Sub-Zero que ele só tornou seu trabalho mais fácil e diz que Raiden mentiu para ele sobre a maldição da Kamidogu que continha aquela adaga. Sub-Zero se dá conta que a adaga é amaldiçoada e Kano corta o rosto de Sub-Zero deixando o com os olhos avermelhados.

Movimentos Especiais

  • Ice Clone: Sub-Zero cria um clone de gelo, que se for tocado congela quem o toca.
  • Ice Freze: Sub-Zero lança uma bola de gelo que se encostar no oponente, o congela (o oponente pode defender-se).
  • Slide: Sub-Zero da um carrinho no oponente deixando um rastro de gelo no chão. grond ice:sub-zero atira gelo no chao fazendo um circulo de gelo no chao se o oponente pisar o mesmo vai escorregar.
  • X-RAY Deep Freeze : Sub Zero desliza em frente ao personagem , e faz uma bola de gelo (congelando o rim) e a quebra , depois Sub Zero dá uma cabeçada no oponente dando um estrago no crânio. (MK 2011)
  • X-Ray Move: ???: Sub-Zero dá um soco no intestino do oponente e dele arranca algumas tripas congelando-as. Logo em seguida, Ele as transforma em uma lança de gelo com órgãos furando o olho esquerdo do oponente, atravenssando completamente. (MKX) (Em Desenvolvimento)

Finalizações

Sub-Zero (Bi Han)
Classificação Personagem Jogável
Dublado no Brasil por Sem Dublagem
Nome Real Bi Han (1º Sub-Zero)
Idade Pendente
Altura Pendente
Peso Pendente
Origem Earthrealm / Outworld
Reside em Netherrealm
Estilo de Luta Nenhum (Como Sub-Zero)
Mi Tzu
Monkey (Como Noob Saibot)
Alinhamento Mal
Aparição

Todos os Jogos

Alternate Costume Possui
Variações de Personagem Não Possui
  • Head Rip: Uns dos fatalitys mais violentos do Mortal Kombat e preferido de Ed Boon. Sub-Zero arranca a cabeça do oponente junto com a espinha. (MK1, MK4, MKG e MK 2011)
  • Overhead Ice Smash: Sub-Zero pega o inimigo e o levanta pro alto, então congela ele e parte-o ao meio. Em Mortal Kombat vs DC Universe Sub Zero o levanta pro ar e congelando , mas em vez de parti-lo ao meio ele o joga no chão se despedaçando.(Mas o nome do fatality não é mais o mesmo) (MK3,UMK3,MKT e MKvsDC)
  • Ice Stalagmite: Sub-Zero congela o oponente chega perto dele e da um gancho fazendo o oponente explodir.(MK2) (Imagem do fatality logo abaixo)
  • Ice Grenade: Sub-Zero joga uma bola de gelo no inimigo que explode da cintura pra cima. (MK2)
  • Ice Mist: Sub-Zero solta um sopro gelado que congela o oponente, que cai no chão, ficando em pedaços. (MK3,UMK3 e MKT)
  • Deep Freeze: Sub-Zero congela o oponente, então vem deslizando até ele e desfere um gancho que explode ele. (MK4 e MKG)
  • Skeleton Rip: Sub-Zero arranca o esqueleto do oponente brutalmente pelas costas. (MKDA)
  • Freeze Kick: Sub-Zero congela o oponente e chuta seu corpo, fazendo o oponente explodir. (MKvsDCU)
  • Freeze Slam: Sub-Zero agarra o oponente e o levanta pro alto, então o congela e joga o corpo no chão, fazendo explodir. (MKvsDCU)
  • Overhead throw: Sub-zero congela o oponente. em seguida arranca-lhe a cabeça, e a lança sobre o seu corpo, que explode (MKD, MKU)
  • Leg destruction: Sub-zero congela as pernas do oponente, em seguida, dá uma rasteira que explode as pernas, em seguida, Sub-zero o pisa, fazendo a cabeça sair (MKD, MKU)
  • Have an Ice Day: Sub-Zero congela o adversário a partir dos pés até a cintura. Ele então arranca o torso do oponente, e segura como troféu. (MK 2011)
  • Spinal Smash: Sub-Zero arranca a espinha do adversário e sai do crânio através de seu peito. Em seguida, ele congela o corpo do adversário e bate com a coluna vertebral. (MK 2011)
  • ???: Sub-Zero fura o estômago do oponente deixando sua coluna a mostra. Então, ele quebra a espinha do oponente em duas partes, levanta o oponente separando-o em duas metades. (MKX) (ED)

Outras Finalizações

  • Animality: Ele se torna um urso polar e mata o oponente. (MK3, UMK3 e MKT)
  • Hara-Kiri: Ele se congela a partir dos pés com os braços abertos lembrando vagamente uma cruz, e depois cai ao chão, partindo-se em vários pedaços. (MKD, MKU)
  • Friendship 1: Sub zero mostra um boneco, e aparece a seguinte frase: "Buy a sub-zero Doll" (Compre um boneco do Sub-Zero)
  • Friendship 2: Sub zero se transforma em um boneco de neve.
  • Babality (MK 2011): Sub-Zero faz xixi nas fraldas congelando o xixi, então ele escorrega, cai no chão e começa a chorar.

Curiosidades:

  • Em Mortal Kombat: Trilogy, o Sub Zero clássico tinha um fatality supostamente censurado. Na verdade era uma piada dos produtores, ironizando o fato de que as pessoas reclamavam da violência do primeiro jogo, especialmente dos fatalities de Sub Zero e Kano.
  • O personagem originalmente se chamaria "Tundra" durante o desenvolvimento do jogo, mas os produtores acharam que o nome seria "inexpressivo" para ele. Há um personagem chamado Sub-Zero em todos os jogos dá série.
  • No trailer feito por Ed Boon , de Klassic Sub Zero vs Klassic Scorpion , Sub Zero ganha a luta e deu o fatality Head Rip em Scorpion . Ele pega Scorpion pelo pescoço e começa a puxar até a cabeça sair com a espinha junto . Antes do Mortal Kombat 2011 ser lançado , eles não sabiam que esse fatality memorável iria voltar .
  • Sub Zero foi o personagem que apareceu mais vezes em todas as versões do Mortal Kombat .
  • Em Mortal Kombat 2011 e Mortal Kombat Komplete Edition , Sub Zero , quando vai dar o fatality Have an Ice Day caso ele esteja colado no oponente ele irá dar um empurrão nele , para ele ir para seu lugar e dá o seu fatality .

Galeria

Personagens
Todos
Mortal Kombat X 01
Ashrah · Baraka · Blaze · Bo' Rai Cho ·Cassie Cage · Chameleon · Cyrax · Daegon · Dairou · Darrius · Drahmin ·D'Vorah ·Ermac ·Erron Black ·Ferra & Torr · Frost · Fujin · Goro · Havik · Hotaru · Hsu Hao ·Jacqui Briggs  ·Jade · Jarek · Jackson Briggs · Johnny Cage · Kabal · Kai · Kano · Kenshi · Khameleon · Kintaro · Kira · Kitana · Kobra · Kotal Kahn  ·Kung Jin  ·Kung Lao · Li Mei · Liu Kang · Mavado · Meat · Mileena · Mokap · Moloch · Motaro · Nightwolf · Nitara · Noob Saibot · Onaga · Quan Chi · Raiden · Rain · Reiko · Reptile · Sareena · Scorpion · Sektor · Shang Tsung · Shao Kahn · Sheeva · Shinnok ·Shujinko  ·Sindel · Skarlet · Smoke · Sonya Blade · Stryker · Sub-Zero · Takeda Takahashi ·Tanya · Taven ·Tremor
DC Universe Batman · Capitain Marvel · Catwoman · Darkseid · Deathstroke · Green Lantern · Lex Luthor · Superman · The Flash · The Joker · Wonder Woman
Outros PersonagensCyber Sub-Zero · Dark Kahn · Freddy Krueger ·Jason Voorhees ·Kratos · Noob-Smoke ·Predator

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória